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dc.creatorSilva, Lucimar da-
dc.date.accessioned2019-08-12T16:45:20Z-
dc.date.available2019-08-12T16:45:20Z-
dc.date.issued2018-12-21-
dc.identifier.citationSILVA, Lucimar da. A fotografia na estamparia. 2018. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26636-
dc.description.abstractThe general objective of this research is directed to photography as a resource base in textile printing, the latter being an ancient technique that adds value to the fabric as well as surfaces. The present work also proposes new looks for the images that can be captured through a simple mobile camera, facilitating object, source of inspiration in the image collection; with her everything is registered in an environment. The images contained in pieces remained for many years being produced with manual techniques, reaching contemporaneity, when globalization and the insertion of new technologies take place. This study is based on dissertations, books, blogs, texts, site research, interviews, among others. It recalls the emergence of fabric, the history of printing, its techniques and methods, art and fashion. It provides the reader with an analysis addressing photography, stamping and technological resources that facilitate the production of work for both a surface design professional and the production of collections of top designers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectArtpt_BR
dc.subjectDesign de superfíciept_BR
dc.subjectSurface designpt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectPhotographypt_BR
dc.subjectEstamparia têxtilpt_BR
dc.subjectTextile stampingpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.titleA fotografia na estampariapt_BR
dc.title.alternativeStamping photograpypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Melo, Roberta Maira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2597747309858882pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Elsieni Coelho da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8643978507041015pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Hélio de-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo geral desta pesquisa está direcionado à fotografia como base de recurso na estamparia têxtil, sendo esta última uma técnica milenar que agrega valores ao tecido, como também a superfícies. O presente trabalho propõe também novos olhares para as imagens que podem ser capturadas através de uma simples câmera de celular, objeto facilitador, fonte de inspiração na coleta de imagens; com ela se registra tudo num ambiente. As imagens contidas em peças permaneceram por longos anos sendo produzidas com técnicas manuais, chegando à contemporaneidade, momento em que acontecem a globalização e a inserção de novas tecnologias. Este estudo se baseia em dissertações, livros, blogs, textos, pesquisas em sites, entrevistas, entre outros. Relembra o surgimento do tecido, a história da estamparia, suas técnicas e métodos, a arte e a moda. Proporciona ao leitor uma análise abordando a fotografia, a estamparia e os recursos tecnológicos que facilitam a produção do trabalho, tanto para um profissional de design de superfície, como na produção de coleções de grandes estilistas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseArtes Visuaispt_BR
dc.sizeorduration84pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Appears in Collections:TCC - Artes Visuais

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