Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26462
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorDias, Regina Reptton-
dc.date.accessioned2019-08-02T14:40:42Z-
dc.date.available2019-08-02T14:40:42Z-
dc.date.issued2018-07-09-
dc.identifier.citationDIAS, Regina Reptton. Tutoria entre alunos de mesma turma e turmas diferentes como recurso pedagógico nas aulas de educação física escolar. 2018. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26462-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectTutoriapt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectTutoringpt_BR
dc.titleTutoria entre alunos de mesma turma e turmas diferentes como recurso pedagógico nas aulas de educação física escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Marra, Sumaia Barbosa Franco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4228395J3&tokenCaptchar=03AOLTBLRCtfMcPmEi91Yc-7ySi4Mx9saFUaXQCTdR7iK3gTJ5dZ8UUcPUQjKxu2Alnz80f4L70RnlkidQLeVyNPSg7xFHISEAoUnJ58J5Q1g2eWokVjF6R9bTFyWzVHRS3bD7op_Jc8-mzqV57LyXqrFmctyu4kxuCJTakV85_nObCgiLagy0wFY1B_mKkMkdb9NDBt8diCOlkpYS4YVZ8MIEtmxMowN7-IfzoX2JD08G34DV84f2eO3X75eAloWSEpN_7EizcfbBIaD_qqz8550cY4XR2yIoXnwbT-tUtXZO3AAc9Y_DnQ-seFQ6CGzyW_hwlohUT1YxeGRMFu6wA_F_tpFkWe02iQpt_BR
dc.contributor.referee1Bertoni, Sônia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4261658J9&tokenCaptchar=03AOLTBLTL_gH9HI1lqF1E6GpsQPC3-wSKkdUNNjLYRLnKp2PJQtH8aPt8byA6CqqjVajQ9MCWq1VubPZDn-Vd3mqcVQfVyWJQjStd_Du4PvWjJidUP3EZYpj6QehOxW5Ola5ydcsud9FPCjLTPxyJLS_LUsgA9-qLpRh8CjvUlZ8JBJDrzlz4C2PpLlSrGNuQG6is46Ym9D22mkczoCZmmGSNjjceiewP5XmeQr9uPWafO0sxPt7XvwdvMb_-irWQCMsccnpeopb2l6EH5AtP5vyOPBQMl45T-bxFTsRVHJzloT1sLEWA2x2TTNHe8EhrUX87wf1hUaYKZgfYMTgfnOQfXql-t7IYGwpt_BR
dc.contributor.referee2Rezende, Leandro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4133391U5&tokenCaptchar=03AOLTBLTsYl0CujQ7-9teIGCM8FVpFsFFUf3KkCcuWwjQl8Q6Sf-8pSc9dxoyXQM4xTXxbLmA-zAF0Q7Yw0ZRPzsvMsvuOXEm6jaHKmb6-X14VE22EJM-Oj22ofCLhiFH4IQn6-kFwwO5Xv-EkXc4R1BuLciKjlFaWkuuttd4jJUvoj85fx9IUaa2yxuJjxQHiP7c9SsSZp_1B03h29u_vwO69CubDBRxE023hNfDba2Tkq5Xs0cS0l0yd2ve7daeqa-1KFqImxGsIybnm4jjsmmJgmrRSMMpYPqTGL1k-YMPWcAhekHiYjdKkCiZ24walGNb9rxrkRIk2oMRfk-ZqzbEv1EZLhDsgwpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo, por meio de uma pesquisa qualitativa e descritiva, comparar, em um mesmo grupo de alunos na aula de Educação Física, a tutoria entre alunos de mesma turma e turmas diferentes, para verificar os efeitos educacionais proporcionados por estes dois tipos de tutorias como recurso pedagógico. Os sujeitos participantes da pesquisa foram alunos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia - Eseba/UFU, além deles dois professores de Educação Física, quatro tutores de turmas diferentes e três estagiários que foram submetidos a inquirições escritas e orais. Os resultados demonstram que os dois tipos de tutoria podem trazer benefícios sociais, cognitivos e afetivo-emocionais para tutores e tutorados. Além disso, podem se complementar enquanto recurso pedagógico. Enquanto um traz mais uma pessoa como referência e ponto de apoio, além do professor, o outro traz a corresponsabilidade, une a turma e valoriza as ações de todos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
dc.sizeorduration21pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Appears in Collections:TCC - Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TutoriaEntreAlunos.pdf330.86 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.