Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26305
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBarros, Ana Cláudia dos Santos-
dc.date.accessioned2019-07-24T16:01:58Z-
dc.date.available2019-07-24T16:01:58Z-
dc.date.issued2019-07-01-
dc.identifier.citationBARROS, Ana Cláudia dos. Branding: processo e projeto de identidade da marca. 2019. 599 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26305-
dc.description.abstractThis Course Conclusion Paper aims to disseminate knowledge about branding, gathering compilations of authors who study this management tool so that we understand how it really is. We understand how branding is interdisciplinary, involving areas such as design, marketing, advertising and public relations; works on strategic and innovative issues to keep the brand alive in the marketplace. In addition, we put theoretical learning into practice by creating a new brand for a branding design agency following Alina Wheeler's methodology, which divides the process of developing brand identity into five steps. The main objective of this TCC is to project the entire visual identity of the brand, that is, name, logo, stationery, ID manual, as well as promotional pieces that must understand the most varied media (print, audiovisual, social media, alternative media). and promotional material). We discuss each step of the process, so anyone reading this book will feel part of the project and understand the complexity of branding — from its essence to its outreach.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectGestão de marcapt_BR
dc.subjectIdentidade Visualpt_BR
dc.subjectIdentidade de marcapt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectMarca mutantept_BR
dc.subjectBrand managementpt_BR
dc.subjectVisual identitypt_BR
dc.subjectBrand identitypt_BR
dc.subjectStrategypt_BR
dc.subjectMutant brandpt_BR
dc.titleBranding: processo e projeto de identidade da marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lemos, Sabrina Maia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0622285904114480pt_BR
dc.contributor.referee1Alcântara, Cristiane Pereira de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6997926298336722pt_BR
dc.contributor.referee2Nunes, Viviane dos Guimarães Alvim-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5937226037536217pt_BR
dc.contributor.referee3Oliva, Frederico Cardoso-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0874852881870589pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso visa disseminar o conhecimento sobre branding, reunindo compilados de autores que estudam essa ferramenta de gestão para que compreendamos como ela realmente é. Entendemos como o branding se faz interdisciplinar, envolvendo áreas como design, marketing, publicidade e relações públicas; trabalha questões estratégicas e inovadoras a fim de manter a marca viva no mercado. Além disso, colocamos em prática o aprendizado teórico ao criar uma nova marca para uma agência de branding design seguindo a metodologia de Alina Wheeler, que divide o processo de desenvolvimento da identidade da marca em cinco etapas. O objetivo primordial deste TCC está em projetar toda a identidade visual da marca, isto é, nome, logotipo, papelaria, manual de ID, bem como peças de divulgação que devem compreender os mais variados meios (impressos, audiovisuais, mídias sociais, mídias alternativas e material promocional). Discutimos cada passo do processo e, por isso, quem ler este livro vai se sentir parte do projeto e compreender a complexidade de criar uma marca – desde sua essência até sua divulgação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration599pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
Appears in Collections:TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BrandingVolumeUm.pdf12.32 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
BrandingVolumeDois.pdf357.5 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
LivroIdentidadeMarca.pdfTCC408.48 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons