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dc.creatorSantos, Kellen Fernandes dos-
dc.date.accessioned2019-07-08T17:40:17Z-
dc.date.available2019-07-08T17:40:17Z-
dc.date.issued2019-06-26-
dc.identifier.citationSANTOS, Kellen Fernandes dos. Atributos que interferem na decisão de compra entre loja física e loja virtual dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25805-
dc.description.abstractE-commerce has emerged as an option for transactions traditionally carried out through traditional commerce and becomes increasingly attractive when observed its operational characteristics - reducing the cost of systemic, physical and manpower investments - benefits offered to the consumer, growth of the network connections and cultural update. The objective of this work was to identify the factors that influence the process of the student’s decision when there is a choice between two purchase environments - virtual store and physical store. This study is considered descriptive and to make the data researched feasible, some authors who also study the topic were consulted. After reading and obtaining directions and knowledge, a questionnaire was made and applied to the chosen sample. The data collected on paper were tabulated in Microsoft Excel. The method used to gather information was the sum of answers by option in each question, characterizing the type of calculation as frequency. The results obtained reinforce previous studies and it is concluded that the main factors mentioned in the process of choosing between physical and virtual store are: price, safety in navigation, data security, punctuality in delivery, ease of comparison and time saving. The transactions mainly happen by credit card and the demand is higher for electronics followed by clothing and accessories.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectInfluência de Comprapt_BR
dc.subjectLoja físicapt_BR
dc.subjectLoja virtualpt_BR
dc.titleAtributos que interferem na decisão de compra entre loja física e loja virtual dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia.pt_BR
dc.title.alternativeAttributes that interfere in the decision of purchase between physical store and virtual store of the students of the course of Accounting Sciences of the Federal University of Uberlândia.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Silva, Jose Marcos-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4232504Y8pt_BR
dc.contributor.advisor1Abdala, Etienne Cardoso-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707509A8pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO comércio eletrônico surgiu como uma opção para as transações já realizadas tradicionalmente através do comércio tradicional e torna-se cada vez mais atrativo, quando observado suas características de operacionalização – redução do custo de investimentos sistêmicos, físicos e de pessoal – benefícios oferecidos ao consumidor, crescimento de conexões na rede e atualização cultural. O objetivo deste trabalho foi identificar os fatores que influenciam no processo decisório do estudante quando há a opção de escolha entre dois ambientes de compra – loja virtual e loja física. O referido estudo é considerado como descritivo e para viabilização do que foi pesquisado, alguns autores que também estudam sobre o tema foram consultados. Após a leitura e obtenção de direcionamentos e conhecimentos, um questionário foi confeccionado e aplicado para a amostra escolhida. Os dados obtidos coletados em papel foram tabulados em MS Excel. O método utilizado para levantamento das informações foi a somatória de respostas por opção em cada questão, caracterizando o tipo de cálculo como frequência. Os resultados obtidos reforçam estudos já anteriormente realizados e conclui-se que os principais fatores mencionados no processo de escolha entre loja física e virtual são: preço, segurança na navegação, segurança dos dados, pontualidade na entrega, facilidade de comparação e economia de tempo. As transações são realizadas principalmente por cartão de crédito e a procura é maior por eletrônicos seguido de vestuário e acessórios.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration39pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.orcid.putcode59288481-
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

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