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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25709
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Reis, Igor Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-03T18:51:56Z | - |
dc.date.available | 2019-07-03T18:51:56Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-06 | - |
dc.identifier.citation | REIS, Igor Silva. Análise dos fatores que influenciam o consumo e intenção de uso da plataforma de streaming Twitch Tv no Brasil. 2018. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25709 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Streaming | pt_BR |
dc.subject | Twitch Tv | pt_BR |
dc.subject | Cibercultura | pt_BR |
dc.subject | Entretenimento | pt_BR |
dc.title | Análise dos fatores que influenciam o consumo e intenção de uso da plataforma de streaming Twitch Tv no Brasil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lopes, José Eduardo Ferreira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1181111177305483 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Camargo, Cristiano | - |
dc.contributor.referee2 | Sousa, Régis Michel dos Santos | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O uso da internet para jogos e entretenimento através de sua rede de dados compartilhados, facilitou a interatividade entre usuários e a manutenção da cibercultura. Nesse contexto, a Twitch Tv, que é a principal plataforma mundial de streaming para transmissão de jogos eletrônicos se consolida como uma das preferências de consumo atuais no contexto de popularização dos e-sports. Este trabalho busca preencher a lacuna de pesquisas que investiguem essa tendência de uso e envolvimento dos consumidores com as plataformas online, examinando aspectos que podem ser apontados como justificativas do aumento do número de usuários brasileiros. Identificou-se que existe uma ligação de consumo hedônico envolvido no processo de decisão de compra dos usuários e que a persona principal de consumo de e-sports está disposta a se envolver com frequência e retorno no Twitch Tv devido os fatores de Entretenimento e Busca de Informações de jogos. A Atitude dos consumidores é positiva e os indicadores de Intenção de Consumo são altos, sinalizando eventuais situações de pós-compra no processo de consumo que resultam em participação em novas transmissões para a plataforma. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Administração | pt_BR |
dc.sizeorduration | 23 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 59133309 | - |
Appears in Collections: | TCC - Administração |
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