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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25622Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Oliveira, Évilin Marques de | - |
| dc.date.accessioned | 2019-07-02T00:03:53Z | - |
| dc.date.available | 2019-07-02T00:03:53Z | - |
| dc.date.issued | 1999-08-19 | - |
| dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Évilin Marques de. Estrutura Curricular do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Uberlândia. 1999. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 1999. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25622 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Estrutura Curricular | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Ciências Biológicas | pt_BR |
| dc.title | Estrutura Curricular do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Paula, Cecilia Lomônaco de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6002812577975748 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Carvalho, Ana Maria Coelho | - |
| dc.contributor.referee2 | Barcelos, Nora Ney Santos | - |
| dc.creator.Lattes | . | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O objetivo do presente trabalho foi proceder uma análise crítica da estrutura curricular do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Uberlândia, caracterizando: o histórico de sua criação, a grade curricular, o fluxo e desempenho dos alunos, o oferecimento de disciplinas optativas, as monografias de Bacharelado, o estágio supervisionado e a adequação do curso às novas propostas de Diretrizes Curriculares. As disciplinas optativas, em número variado e distribuídas em diversas áreas, abrem um grande leque de possibilidades, contribuindo para uma ampla formação profissional. O Bacharelado, com suas monografias desenvolvidas em diversas linhas de pesquisa, prepara os alunos para atuarem em atividades nas mais diversificadas áreas e tem sido o principal responsável pelo ingresso da maioria no mestrado. 0 estágio supervisionado salienta a importância da flexibilização das ações educativas, segundo a realidade escolar. Entretanto, assim como outras atividades ligadas à educação, precisa ser mais valorizada pela comunidade acadêmica de modo geral. As novas propostas de Diretrizes Curriculares apontam para a necessidade de mudanças no currículo atual, para promoção de uma educação eficiente e atualizada, levando em consideração a crescente ampliação do campo profissional do biólogo. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Ciências Biológicas | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 90 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| EstruturaCurricularCurso.pdf | 7.37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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