Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25504
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorMelo, Gabriel Henrique de-
dc.date.accessioned2019-06-25T20:12:07Z-
dc.date.available2019-06-25T20:12:07Z-
dc.date.issued2007-01-16-
dc.identifier.citationMELO, Gabriel Henrique de. Seleção e caracterização de peptídeos imunorreativos a anticorpos monoclonais contra os 4 subtipos do vírus da dengue por "Phage Display". 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25504-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEspaços não-formaispt_BR
dc.subjectCerradopt_BR
dc.subjectInserção do homem no ambientept_BR
dc.titleContribuições do Museu de Biodiversidade do Cerrado (Uberlândia - MG) sobre o bioma Cerrado a alunos do Ensino Médiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nogueira-Ferreira, Fernanda Helena-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7038405025309060pt_BR
dc.contributor.referee1Cunha, Ana Maria Oliveira-
dc.contributor.referee2Carvalho, Daniela Franco-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3559595665045456pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA utilização de espaços não formais de educação vem sendo cada vez mais aceita para a complementação de conteúdos didáticos, corno urna fonte de ampliar os conhecimentos, principalmente nos estudos de Ciências e Biologia. Neste trabalho, objetivou-se investigar a educação em espaços não-formais avaliando o conhecimento de alunos sobre o bioma do Cerrado e principalmente, sobre a inserção do homem no meio ambiente. Foi utilizada para a pesquisa uma visitação ao Museu e Trilha ecológica do Parque Municipal Victório Siquierolli, na cidade de Uberlândia — MG, por 90 alunos concluintes do Ensino Médio. A visita foi precedida pela aplicação de um pré-teste e procedida de um pós-teste. Os espaços não formais de educação foram considerados pelos alunos, corno facilitadores da aprendizagem, podendo complementar e aproximar a teoria estudada em sala de aula e a prática em ambientes naturais. O ser humano não é considerado pelos alunos um animal participante do meio ambiente, o que deve ter relação com a abordagem superficial, ou quase nula que os educadores e os livros didáticos fazem em relação a esse aspecto. Provavelmente quando a população conseguir entender o papel do ser humano na natureza, como participante e modificador dos ecossistemas terrestres, haja urna maior preocupação na preservação do meio ambiente, e por conseqüência, urna melhora significativa nas condições ambientais do planeta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Biológicaspt_BR
dc.sizeorduration34pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERALpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ContribuicoesMuseuBiodiversidade.pdf1.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.