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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25504Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Melo, Gabriel Henrique de | - |
| dc.date.accessioned | 2019-06-25T20:12:07Z | - |
| dc.date.available | 2019-06-25T20:12:07Z | - |
| dc.date.issued | 2007-01-16 | - |
| dc.identifier.citation | MELO, Gabriel Henrique de. Seleção e caracterização de peptídeos imunorreativos a anticorpos monoclonais contra os 4 subtipos do vírus da dengue por "Phage Display". 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2007. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25504 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Espaços não-formais | pt_BR |
| dc.subject | Cerrado | pt_BR |
| dc.subject | Inserção do homem no ambiente | pt_BR |
| dc.title | Contribuições do Museu de Biodiversidade do Cerrado (Uberlândia - MG) sobre o bioma Cerrado a alunos do Ensino Médio | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Nogueira-Ferreira, Fernanda Helena | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7038405025309060 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Cunha, Ana Maria Oliveira | - |
| dc.contributor.referee2 | Carvalho, Daniela Franco | - |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3559595665045456 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | A utilização de espaços não formais de educação vem sendo cada vez mais aceita para a complementação de conteúdos didáticos, corno urna fonte de ampliar os conhecimentos, principalmente nos estudos de Ciências e Biologia. Neste trabalho, objetivou-se investigar a educação em espaços não-formais avaliando o conhecimento de alunos sobre o bioma do Cerrado e principalmente, sobre a inserção do homem no meio ambiente. Foi utilizada para a pesquisa uma visitação ao Museu e Trilha ecológica do Parque Municipal Victório Siquierolli, na cidade de Uberlândia — MG, por 90 alunos concluintes do Ensino Médio. A visita foi precedida pela aplicação de um pré-teste e procedida de um pós-teste. Os espaços não formais de educação foram considerados pelos alunos, corno facilitadores da aprendizagem, podendo complementar e aproximar a teoria estudada em sala de aula e a prática em ambientes naturais. O ser humano não é considerado pelos alunos um animal participante do meio ambiente, o que deve ter relação com a abordagem superficial, ou quase nula que os educadores e os livros didáticos fazem em relação a esse aspecto. Provavelmente quando a população conseguir entender o papel do ser humano na natureza, como participante e modificador dos ecossistemas terrestres, haja urna maior preocupação na preservação do meio ambiente, e por conseqüência, urna melhora significativa nas condições ambientais do planeta. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Ciências Biológicas | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 34 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) | |
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| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ContribuicoesMuseuBiodiversidade.pdf | 1.92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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