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dc.creatorRodrigues, Marina Meireles-
dc.date.accessioned2019-01-22T13:36:47Z-
dc.date.available2019-01-22T13:36:47Z-
dc.date.issued2018-12-19-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Marina Meireles. Uma análise dos critérios competitivos em uma empresa prestadora de servi~ços de saúde. 2018. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24011-
dc.description.abstractThe service area is constantly growing and the way companies choose to "play the market" is of crucial importance in the way they are viewed by their customers and competitors. With this in mind, companies are investing more and more in the issues that make them different from each other, so this study aimed to analyze the importance of competitive criteria in the operation and performance of a company and its employees. For this, the theoretical description of constructs regarding the competitive criteria in service companies was necessary in order to understand how the company recognizes these criteria and how they are inserted in the daily routine of all who participate in the direct contact with the clients. The methodology used was the descriptive case study, based on some existing studies on the subject. For this, a company was chosen in the health services sector, a reference in its field of operation and holder of some certificates in the national scope. The instrument of data collection was a questionnaire with semi-structured questions that was delivered and answered by the supervisor of the Human Resources area. As a contribution, this work reflects on the main competitive criteria present in service companies and it is proven that the development of these points is essential and of utmost importance for the placement of this company in the market.pt_BR
dc.description.sponsorshipCEFET/GO - Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiáspt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCritérios de desempenho em serviçospt_BR
dc.subjectPerformance criteria in servicespt_BR
dc.subjectCritérios coompetitivospt_BR
dc.subjectCompetitive criteriapt_BR
dc.subjectEmpresas de saúdept_BR
dc.subjectHealth care companiespt_BR
dc.subjectDiferencial competitivopt_BR
dc.subjectCompetitive differentialspt_BR
dc.titleUma análise dos critérios competitivos em uma empresa de serviços de saúdept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Maia, Leonardo Caixeta de Castro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4796590Y5pt_BR
dc.contributor.referee1Abdala, Etienne Cardoso-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4707509A8pt_BR
dc.contributor.referee2Cunha, Valeriana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4703195H3pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextualpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA área de serviços encontra-se em constante crescimento e o modo como as empresas escolhem “atuar no mercado” tem uma importância crucial na forma como são vistas pelos seus clientes e concorrentes. Pensando nisso, as empresas estão investindo cada vez mais nos quesitos que as fazem diferentes uma das outras, sendo assim este estudo teve como objetivo analisar a importância dos critérios competitivos no funcionamento e desempenho de uma empresa e seus funcionários. Para isto, foi necessária a descrição teórica de constructos referentes aos critérios competitivos nas empresas de serviço a fim de buscar entender como a empresa reconhece esses critérios e como eles são inseridos no dia-a-dia de todos que participam do contato direto com os clientes. A metodologia utilizada foi o estudo de caso descritivo, com base em bibliografias já existentes sobre o assunto. Para tanto foi escolhida uma empresa do setor de serviços de saúde, referência no seu ramo de atuação e detentora de alguns certificados no âmbito nacional. O instrumento de coleta de dados foi um questionário com questões semi-estruturadas que foi entregue e respondido pela supervisora da área de Recursos Humanos. Como contribuição, este trabalho faz uma reflexão sobre os principais critérios competitivos presentes nas empresas de serviços e fica comprovado que o desenvolvimento desses pontos é essencial e de suma importância para a colocação dessa empresa no mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration42pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
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