Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23976
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOliviera, Évilin Marques de-
dc.date.accessioned2019-01-21T14:45:34Z-
dc.date.available2019-01-21T14:45:34Z-
dc.date.issued1999-08-19-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Évilin Marques de. Estrutura curricular do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Uberlândia. 1999. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 1999.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23976-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.titleEstrutura curricular do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Uberlândia.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paula, Cecilia Lomônaco de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6002812577975748pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Ana Maria Coelho-
dc.contributor.referee2Barcelos, Nora Ney Santos-
dc.creator.Lattes.pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo do presente trabalho foi proceder uma análise crítica da estrutura curricular do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Uberlândia, caracterizando: o histórico de sua criação, a grade curricular, o fluxo e desempenho dos alunos, o oferecimento de disciplinas optativas, as monografias de Bacharelado, o estágio supervisionado e a adequação do curso às novas propostas de Diretrizes Curriculares. As disciplinas optativas, em número variado e distribuídas em diversas áreas, abrem um grande leque de possibilidades, contribuindo para uma ampla formação profissional. O Bacharelado, com suas monografias desenvolvidas em diversas linhas de pesquisa, prepara os alunos para atuarem em atividades nas mais diversificadas áreas e tem sido o principal responsável pelo ingresso da maioria no mestrado. 0 estágio supervisionado salienta a importância da flexibilização das ações educativas, segundo a realidade escolar. Entretanto, assim como outras atividades ligadas à educação, precisa ser mais valorizada pela comunidade acadêmica de modo geral. As novas propostas de Diretrizes Curriculares apontam para a necessidade de mudanças no currículo atual, para promoção de uma educação eficiente e atualizada, levando em consideração a crescente ampliação do campo profissional do biólogo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Biológicaspt_BR
dc.sizeorduration90pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERALpt_BR
dc.orcid.putcode95210205-
Appears in Collections:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EstruturaCurricularCurso.pdf7.93 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.