Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23976
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Oliviera, Évilin Marques de | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-21T14:45:34Z | - |
dc.date.available | 2019-01-21T14:45:34Z | - |
dc.date.issued | 1999-08-19 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Évilin Marques de. Estrutura curricular do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Uberlândia. 1999. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 1999. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23976 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Universidade | pt_BR |
dc.title | Estrutura curricular do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Uberlândia. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Paula, Cecilia Lomônaco de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6002812577975748 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Carvalho, Ana Maria Coelho | - |
dc.contributor.referee2 | Barcelos, Nora Ney Santos | - |
dc.creator.Lattes | . | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo do presente trabalho foi proceder uma análise crítica da estrutura curricular do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Uberlândia, caracterizando: o histórico de sua criação, a grade curricular, o fluxo e desempenho dos alunos, o oferecimento de disciplinas optativas, as monografias de Bacharelado, o estágio supervisionado e a adequação do curso às novas propostas de Diretrizes Curriculares. As disciplinas optativas, em número variado e distribuídas em diversas áreas, abrem um grande leque de possibilidades, contribuindo para uma ampla formação profissional. O Bacharelado, com suas monografias desenvolvidas em diversas linhas de pesquisa, prepara os alunos para atuarem em atividades nas mais diversificadas áreas e tem sido o principal responsável pelo ingresso da maioria no mestrado. 0 estágio supervisionado salienta a importância da flexibilização das ações educativas, segundo a realidade escolar. Entretanto, assim como outras atividades ligadas à educação, precisa ser mais valorizada pela comunidade acadêmica de modo geral. As novas propostas de Diretrizes Curriculares apontam para a necessidade de mudanças no currículo atual, para promoção de uma educação eficiente e atualizada, levando em consideração a crescente ampliação do campo profissional do biólogo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.sizeorduration | 90 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 95210205 | - |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EstruturaCurricularCurso.pdf | 7.93 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.