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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorLima, Lucas Henrique Menezes de-
dc.date.accessioned2019-01-17T16:12:24Z-
dc.date.available2019-01-17T16:12:24Z-
dc.date.issued2018-02-28-
dc.identifier.citationLIMA, Lucas Henrique Menezes de. Avaliação da influência do uso de intercooler no desempenho de um motor de combustão interna. 2018. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23942-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCombustão Internapt_BR
dc.subjectDownsizingpt_BR
dc.subjectEficiência Energéticapt_BR
dc.subjectMotorespt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectInternal combustionpt_BR
dc.subjectEnergy Efficiencypt_BR
dc.subjectEnginespt_BR
dc.subjectTechnologiespt_BR
dc.titleAvaliação da influência do uso de intercooler no desempenho de um motor de combustão internapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Ana Marta de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763240T3pt_BR
dc.contributor.referee1Sousa, Priscila Ferreira Barbosa de-
dc.contributor.referee2Parreira, Edsonei Pereira-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K2582609Y3pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO atual cenário automotivo exige dos fabricantes de veículos movidos a combustão interna, mudanças que aumentem a eficiência e em contrapartida reduza o consumo de combustível. Além dessas exigências, vários países incentivam e exigem limites cada vez menores de emissões de gases poluentes, focando na preservação do meio ambiente e minimizando ao máximo os efeitos nocivos desses gases. A redução do tamanho dos motores de combustão interna mantendo a eficiência e potência (downsizing) é uma alternativa viável para atender exigências mercadológicas e governamentais no que tange a performance do produto e impactos ambientais. Este trabalho visa analisar numericamente o comportamento de motores aspirados, turbinados e turbinados com intercooler (ar-ar e ar-água), através do levantamento de dados simulados, demonstrando também como essa tecnologia pode contribuir para uma melhor eficiência energética em motores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Mecânicapt_BR
dc.sizeorduration48pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA::PROJETOS DE MAQUINAS::MAQUINAS, MOTORES E EQUIPAMENTOSpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Engenharia Mecânica

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