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dc.creatorAlmeida, Analu Alves Resende-
dc.date.accessioned2019-01-17T12:35:04Z-
dc.date.available2019-01-17T12:35:04Z-
dc.date.issued2018-12-18-
dc.identifier.citationALMEIDA, Analu Alves Resende. Estudo comparativo em Finanças Comportamentais: Houve mudanças na realidade brasileira? 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23924-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeoria da Utilidade Esperadapt_BR
dc.subjectFinanças Compotamentaispt_BR
dc.subjectTeoria do Prospectopt_BR
dc.subjectRacionalidade limitadapt_BR
dc.titleEstudo comparativo em finanças comportamentais: Houve mudanças na realidade brasileira?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tizziotti, Catarine Palmieri Pitangui-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3152547234021638pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3691937340035812pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho tem como objetivo replicar a investigação empírica do artigo seminal de Kahneman e Tversky (1979), e verificar se a Teoria do Prospecto se confirma para estudantes de Administração. Ademais, foi feita uma comparação com os trabalhos já realizados, observando se houve diferenças significativas com o passar dos anos. Os dados foram coletados por meio de um questionário aplicado a 103 estudantes de uma Universidade Federal e tratados no software SPSS 22.0. Posteriormente, os resultados são comparados com os trabalhos de Kahneman e Tversky (1979), Cruz, Kimura e Krauter (2003), Rogers, Securato, e Ribeiro (2007) e Silva et al. (2009) que também aplicaram a mesma pesquisa no Brasil. São discutidas situações que violam a Teoria da Utilidade Esperada e foi concluído que os indivíduos, muitas vezes, tomam decisões incompatíveis com atitudes racionais e corroboram com os conceitos fundamentais da Teoria do Prospecto – efeito certeza, efeito reflexão e efeito isolamento. A conformidade dos resultados encontrados nas pesquisas aponta que os aspectos comportamentais não se alteram com o tempo, pois não houve diferenças significativas entre os estudos, apoiando as constatações das Finanças Comportamentais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration28pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

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