Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23914
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBatista, Sabrina Tomaz-
dc.date.accessioned2019-01-17T10:49:12Z-
dc.date.available2019-01-17T10:49:12Z-
dc.date.issued2017-02-24-
dc.identifier.citationBATISTA, Sabrina Tomaz. Caçadores de empreendedorismo: plano de aplicação transmídia para a geração Z. 2017. 86 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. DOI http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.521pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23914-
dc.description.abstractIncreasingly startups and entrepreneurship have gained prominence in the business world and also the dreams and desires of young people. Having the business itself and putting innovative ideas into practice has made entrepreneurs risk opening their businesses. The success and profitability are the dream of those who are enterprising, but often this path requires dedication, planning and care. How then transmit the tips and knowledge to the younger ones on entrepreneurship to achieve success with their startups? It is from this question that the application plan "Hunters for Entrepreneurship" is born, a project created to address the universe of new business for Generation Z. Through the language of the transmedia narrative, and based on the typical characteristics and interests of digital natives, a plan was created that combines the audiovisual language to show the tips and contents presented by four entrepreneurs in different phases of their startups. Structured in videos, vlogs and texts, the plan also provides with a Startups Aggregator to make the meeting between entrepreneurs and large companies faster and more effective. The report presents how the construction and development of the application plan was developed. The report shows the steps plan planning, transmedia universe and selected products to make the implementation of the new enterprise safer and effective business.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo - Inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.subjectTransmídiapt_BR
dc.subjectPlano de aplicaçãopt_BR
dc.subjectStartupspt_BR
dc.subjectTransmediapt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectGeneration Zpt_BR
dc.subjectImplementation planpt_BR
dc.titleCaçadores de empreendedorismo: plano de aplicação transmídia para a geração Zpt_BR
dc.title.alternativeEntrepreneurship hunters: transmedia application plan for generation Zpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Tonus, Mirna-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7780938514523815pt_BR
dc.contributor.referee1Venâncio, Rafael Duarte Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3649723115710339pt_BR
dc.contributor.referee2Belda, Francisco Rolfsen-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9910965797411044pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4093482637968355pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoCada vez mais as startups e o empreendedorismo têm ganhado protagonismo no mundo dos negócios e também nos sonhos e desejos dos jovens. Ter o próprio negócio e poder colocar em prática as ideias inovadoras tem feito os empreendedores arriscarem a abrir suas empresas. O sucesso e a lucratividade estão no sonho de quem empreende, mas, muitas vezes, esse caminho exige muita dedicação, planejamento e cuidados. Como então transmitir as dicas e o conhecimento para os mais jovens sobre empreendedorismo para que alcancem sucesso com suas startups? É a partir dessa pergunta que nasce o plano de aplicação “Caçadores de Empreendedorismo”, projeto criado para abordar o universo dos novos negócios para a Geração Z. Por meio da linguagem da narrativa transmídia, e pensada a partir das características e interesses típicos dos Nativos Digitais, foi construído o plano que mescla a linguagem audiovisual para mostrar as dicas e conteúdos apresentados por quatro empreendedores em diferentes fases de suas startups. Estruturado em vídeos, vlogs e textos, o plano prevê ainda com um Agregador de Startups para tornar o encontro entre empreendedores e grandes empresas mais rápido e efetivo. O relatório a seguir apresenta como foi a construção e desenvolvimento do plano de aplicação. Nele, são apresentadas as etapas de planejamento do plano, o universo transmídia e os produtos selecionados para tornar a empreitada de implementação do novo negócio mais segura e efetiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)pt_BR
dc.sizeorduration86pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.521pt_BR
dc.crossref.doibatchidpublicado no crossref antes da rotina xml-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CaçadoresEmpreendedorismoPlano.pdfDissertação ou Tese2.54 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.