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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23795
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Leão, Gabriela | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-10T16:35:10Z | - |
dc.date.available | 2019-01-10T16:35:10Z | - |
dc.date.issued | 2018-02-21 | - |
dc.identifier.citation | LEÃO, Gabriela Carvalho. Educação permanente dos núcleos de apoio à saúde da família na região do triângulo norte em minas gerais: Estudo de caso. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23795 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Permanente | pt_BR |
dc.subject | Atenção Primária à Saúde | pt_BR |
dc.subject | Saúde da Família | pt_BR |
dc.subject | Equipe Multiprofissional | pt_BR |
dc.title | Educação permanente dos núcleos de apoio à saúde da família na região do triângulo norte em minas gerais: Estudo de caso. | pt_BR |
dc.title.alternative | Permanent education of family health support nucleus in the region of triângulo norte in minas gerais: Case study. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Gontijo, Liliane | - |
dc.contributor.advisor1 | Piva, Angelo Biagini | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | Não possuo. | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Elias, Marisa | - |
dc.creator.Lattes | Não possuo. | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF possui seu trabalho norteado pelo apoio matricial, oferecendo suporte clínico-assistencial e técnico- pedagógico às equipes da Estratégia Saúde da Família (EqSF). No entanto, percebe-se que essa função ainda não se concretizou devido a formação e qualificação destes profissionais. A principal ferramenta para essa qualificação é a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEP). O presente estudo direciona-se para analisar as lacunas a serem preenchidas e aspectos favorecedores da Educação Permanente em Saúde (EPS) nos processos de trabalho do NASF, que possibilitem apoio institucional de excelência em 17 municípios da Região Ampliada do Triângulo Norte. É um estudo de caso de caráter qualitativo que utilizou os seguintes instrumentos, questionário sociodemográfico autoaplicável, a matriz SWOT, oficinas de trabalho e observação de campo participante. O eixo mais citado como nó crítico foi o de EPS e o mesmo foi subdividido em três subeixos para melhor compreensão. Em todos os subeixos, percebe-se a importância da EPS no contexto da Atenção Primária em Saúde para qualificar os profissionais e fortalecer o SUS. Além disso, evidencia-se a importância do apoio institucional para que essa política ocorra. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Fisioterapia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 28 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Fisioterapia |
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