Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23488
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRibeiro, Julia Lima-
dc.date.accessioned2018-12-20T18:29:14Z-
dc.date.available2018-12-20T18:29:14Z-
dc.date.issued2018-12-13-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Julia Lima. Blaubart (1977): o experienciável espectador da Dança-Teatro Bauschiana. 2018. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23488-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDança Teatropt_BR
dc.subjectDance Theaterpt_BR
dc.subjectPina Bauschpt_BR
dc.subjectPina Bauschpt_BR
dc.subjectSigno coreográficopt_BR
dc.subjectChoreographic Signpt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectExperiencept_BR
dc.titleBlaubart (1977): o experienciável espectador da Dança-Teatro Bauschianapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Ramos, Rosangela Patriota-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784170P4pt_BR
dc.contributor.advisor1Ramos, Alcides Freire-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727091E4pt_BR
dc.contributor.referee1Reis, Daniela de Sousa-
dc.contributor.referee2Mazza, Samuel Nogueira-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K8533340D7pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por finalidade compreender a experiência do espectador diante da Dança-Teatro de Pina Bausch, vertente esta que acompanhou o pensamento sobre a Dança Moderna. Foi por meio da própria coreografia como objeto de estudo e da bibliografia seguida de autores como Lícia Morais Sanchéz, Solange Pimentel Caldeira, Fabio Cypriano, Marina Milito de Medeiros e Ciane Fernandes, qua embasamos nossa monografia. Para mais, utilizamos como fonte jornalística o artigo de Kisselgof, datado em 1984, como também os discursos proferidos por Bausch em 1999, ao receber seu título de honoris causa pela Universidade de Bolonha. O primeiro capítulo foi destinado à descrição das cenas coreográficas que selecionamos de Blaubart. No segundo capítulo aprofundamos sobre a história da Dança-Teatro, as influências do período entre-guerras, a significação de seu conceito, sua natureza e os principais pioneiros que antecederam o pensamento de Pina Bausch. Por fim, no último capítulo levantaremos questões sobre o corpo em cena, a repetição dos movimentos, o processo de “estímulo-pergunta” e a produção de signos e significados na Dança-Teatro de Bausch. Chegaremos, pois, na análise em como todos esses elementos fundamentam o experienciável espectador.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration68pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ExperienciavelEspectadorDanca.pdf941.75 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.