Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23488
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Ribeiro, Julia Lima | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-20T18:29:14Z | - |
dc.date.available | 2018-12-20T18:29:14Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-13 | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Julia Lima. Blaubart (1977): o experienciável espectador da Dança-Teatro Bauschiana. 2018. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23488 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Dança Teatro | pt_BR |
dc.subject | Dance Theater | pt_BR |
dc.subject | Pina Bausch | pt_BR |
dc.subject | Pina Bausch | pt_BR |
dc.subject | Signo coreográfico | pt_BR |
dc.subject | Choreographic Sign | pt_BR |
dc.subject | Experiência | pt_BR |
dc.subject | Experience | pt_BR |
dc.title | Blaubart (1977): o experienciável espectador da Dança-Teatro Bauschiana | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Ramos, Rosangela Patriota | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784170P4 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ramos, Alcides Freire | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727091E4 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Reis, Daniela de Sousa | - |
dc.contributor.referee2 | Mazza, Samuel Nogueira | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K8533340D7 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por finalidade compreender a experiência do espectador diante da Dança-Teatro de Pina Bausch, vertente esta que acompanhou o pensamento sobre a Dança Moderna. Foi por meio da própria coreografia como objeto de estudo e da bibliografia seguida de autores como Lícia Morais Sanchéz, Solange Pimentel Caldeira, Fabio Cypriano, Marina Milito de Medeiros e Ciane Fernandes, qua embasamos nossa monografia. Para mais, utilizamos como fonte jornalística o artigo de Kisselgof, datado em 1984, como também os discursos proferidos por Bausch em 1999, ao receber seu título de honoris causa pela Universidade de Bolonha. O primeiro capítulo foi destinado à descrição das cenas coreográficas que selecionamos de Blaubart. No segundo capítulo aprofundamos sobre a história da Dança-Teatro, as influências do período entre-guerras, a significação de seu conceito, sua natureza e os principais pioneiros que antecederam o pensamento de Pina Bausch. Por fim, no último capítulo levantaremos questões sobre o corpo em cena, a repetição dos movimentos, o processo de “estímulo-pergunta” e a produção de signos e significados na Dança-Teatro de Bausch. Chegaremos, pois, na análise em como todos esses elementos fundamentam o experienciável espectador. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 68 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ExperienciavelEspectadorDanca.pdf | 941.75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.