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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23429
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Rodrigues, Felipe Alves | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-19T15:10:56Z | - |
dc.date.available | 2018-12-19T15:10:56Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-12 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Felipe Alves. Educação continuada para profissionais da contabilidade: Necessidade ou obrigação? 2018. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23429 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Profissional Continuada | pt_BR |
dc.subject | Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Continuing Professional Education | pt_BR |
dc.subject | Accounting | pt_BR |
dc.subject | Knowledge | pt_BR |
dc.title | Educação continuada para profissionais da contabilidade: Necessidade ou obrigação? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Martins, Vidigal Fernandes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4164207J9 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | x | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo teve como objetivo verificar a percepção dos estudantes de Ciências Contábeis a respeito do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), criado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) na perspectiva de uma futura obrigatoriedade estendida para todos os segmentos da Contabilidade, além de identificar o grau de conhecimento dos respondentes sobre o PEPC. O procedimento metodológico utilizado na pesquisa foi a aplicação de um questionário aos estudantes de contabilidade de uma universidade pública do Triângulo Mineiro, com a participação de 155 respondentes. O estudo revelou que a maioria dos estudantes que conhecem o PEPC entendem que o modelo atual do Programa é adequado para garantir o aperfeiçoamento dos profissionais. Além disso, concordam com a necessidade do PEPC se estender a todos os profissionais cadastrados no sistema CFC/CRC, visto que as constantes mudanças nas legislações e a crescente exigência dos usuários dos serviços contábeis demandam que os profissionais mantenham um contínuo processo de treinamento e atualização. Porém, os estudantes ainda não possuem muita familiaridade com o Programa de Educação Profissional Continuada, já que a maior parte da amostra considerou ter pouco ou nenhum conhecimento a respeito do PEPC. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.sizeorduration | 19 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Contábeis |
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