Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23203
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAbreu, Mariana Vignolli de-
dc.date.accessioned2018-12-08T11:49:13Z-
dc.date.available2018-12-08T11:49:13Z-
dc.date.issued2018-11-23-
dc.identifier.citationABREU, Mariana Vignolli de. A Influência do Grau de Internacionalização no Valor de Mercado dos Bancos Brasileiros. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Federa de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23203-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.subjectValor de Mercadopt_BR
dc.subjectValuationpt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.titleA influência do grau de internacionalização no valor de mercado dos bancos brasileirospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Forti, Cristiano Augusto Borges-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5189155241799990pt_BR
dc.contributor.referee1Mendonça, Filipe Almeida do Prado-
dc.contributor.referee2Pereira, Vinícius Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4867035184425993pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoTendo em vista a recente fase de globalização, cresce a demanda pela internacionalização de serviços como a intermediação financeira e cresc e, paralelamente, a competitividade no mercado. Passa a ser importante para os bancos tomarem estra tégias que possam agregar valor e que possam trazer vantagens competitivas às suas instituiçõe s. Sabendo da escassez e da importância de trabalhos acadêmicos que versam sobre a internaci onalização bancária, o presente estudo avaliou, através da aliança entre a área de Banking e Relações Internacionais, a relação que se estabelece entre o grau de internacionaliz ação e o valor de mercado de bancos durante os anos de 2001 a 2012. Foi empregado o método de procedimento Método dos Momentos Generalizado (MMG) como modelo de painel de dados para mitigar os possíveis problemas estatísticos. Sendo assim, ao utilizar o método MMG e concluir a conexão entre essas duas variáveis durante os anos escolhidos, pode-se trazer uma generaliz ação para os demais casos, estabelecendo se é interessante ou não a tomada de decisão para internacionalização de um banco com base no seu valor de mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseRelações Internacionaispt_BR
dc.sizeorduration26pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISpt_BR
Appears in Collections:TCC - Relações Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
InfluênciaGrauInternacionalização.pdfTCC821.91 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.