Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23184
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorSoares, Íkaro Fabrício Moreira-
dc.date.accessioned2018-12-05T17:44:01Z-
dc.date.available2018-12-05T17:44:01Z-
dc.date.issued2018-11-30-
dc.identifier.citationSOARES, Íkaro Fabrício Moreira. Fotojornalismo em tempos de crise: uma comparação entre a obra Elogiemos os Homens Ilustres de James Agee e Walker Evans e a revista Fortune. 2018. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23184-
dc.description.abstractBy order from the american magazine Fortune, in 1936 the writer James Agee traveled with photographer Walker Evans to Alabama. There, they chose three families of white sharecroppers who grew cotton and depicted the miserable conditions of life. Fortune never published the photoreports, which would be published in the series Life and Circumstances. Five years later, the experience in the Southern United States resulted in the work Let Us Now Praise Famous Men (1941). The present paper tries to show how the relation between images and words is understood in the work of Agee and Evans in comparison with the photojournalism practiced by the Fortune magazin, through the understanding of two regimes of perception of the art: the representative regime and the esthetic regime, based on the works of the philosopher Jacques Rancière. From this comparative analysis we seek to understand the possibility of relating history, aesthetics and politics.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFotojornalismopt_BR
dc.subjectGrande Depressãopt_BR
dc.subjectRevistapt_BR
dc.subjectElogiemos os Homens Ilustrespt_BR
dc.subjectFortunept_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.titleFotojornalismo em tempos de crise: uma comparação entre a obra Elogiemos os Homens Ilustres de James Agee e Walker Evans e a revista Fortunept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Voigt, André Fabiano-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3280583370318159pt_BR
dc.contributor.referee1Soares, Leonardo Francisco-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8507310300864306pt_BR
dc.contributor.referee2Morais, Sérgio Paulo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1338723525544602pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7706272950601842pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoSob encomenda da revista americana Fortune, em 1936 o escritor James Agee viajou com o fotógrafo Walker Evans para o Alabama. Ali, escolheram três famílias de colonos brancos que cultivavam algodão e retrataram as condições miseráveis de vida. A Fortune nunca publicou a fotorreportagem, que seria publicada na série Life and Circumstances. Cinco anos depois, a experiência no Sul dos Estados Unidos resultou na obra Elogiemos os Homens Ilustres (1941). O presente trabalho procura mostrar como a relação entre imagens e palavras é entendida na obra de Agee e Evans em comparação com o fotojornalismo praticado pela revista Fortune, por meio da compreensão de dois regimes de percepção da arte: o regime representativo e o regime estético, com base nos trabalhos do filósofo Jacques Rancière. A partir dessa análise comparativa buscamos compreender a possibilidade de relacionar história, estética e política.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration82pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - História (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
FotojornalismoTemposCrise.pdf1.05 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.