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dc.creatorPaula, Fernanda Caroline Silva-
dc.date.accessioned2018-12-03T21:48:18Z-
dc.date.available2018-12-03T21:48:18Z-
dc.date.issued2018-11-08-
dc.identifier.citationPAULA, Fernanda Caroline Silva. Análise ética e legal de perfis odontológicos na rede social Instagram®. 2018. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23145-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLegislação odontológicapt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectOdontologiapt_BR
dc.subjectLegislation dentalpt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectDentistrypt_BR
dc.titleAnálise ética e legal de perfis odontológicos na rede social Instagram®pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Paranhos, Luiz Renato-
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Renata Prata Cunha Bernardes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2754002109660992pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2904752286935613pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Verificar perfis da ferramenta Instagram® relacionados à Odontologia, analisando-os. Métodos: O estudo é do tipo observacional analítico de caráter transversal. Foram analisados perfis de clínicas odontológicas (Pessoas jurídicas), perfis pessoais (Pessoas físicas) e perfis de caráter informativo (Informativo) na rede social Instagram®. Foi criada uma conta no gmail (pesquisaaaa1@gmail.com) para realizar cadastro na plataforma Instaram de um perfil fake (pesquisaaaa1), tal conta não possui seguidores, também não segue nenhum perfil, sem publicações, nome, endereço e sem nenhum outro tipo de identificação, evitando assim resultados tendenciosos. As buscas foram realizadas de maneira independente e sem limite de quantidade e atemporal.Foi utilizado o teste qui-quadrado de Pearson (ou o teste exato de Fisher quando apropriado) para determinar associação entre as variáveis investigadas. O nível de significância foi fixado em p < 0,05. Resultados: A amostra resultou em um total de 144 perfis. Os resultados encontrados mostraram que 38,9% eram perfis de pessoa física, 34,7% eram do tipo perfil informativo e 26,4% perfis de pessoa jurídica. Em relação aos aspectos éticos, possuíam o número do Conselho Regional de Odontologia nos perfis apenas 4,2% e constava profissão em 45,1% dos mesmos. Apenas 0,7% anunciava modalidade de pagamento, 17,4% algum tipo de brinde e/ou sorteio e 54,2% fazem publicações do tipo antes e depois. Conclusão: A maioria dos profissionais que fazem divulgação em redes sociais não está cumprindo os preceitos éticos e legais da Odontologia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseOdontologiapt_BR
dc.sizeorduration17pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ODONTOLOGIApt_BR
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