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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23040
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Pinheiro, Letícia Corrêa da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-28T11:43:29Z | - |
dc.date.available | 2018-11-28T11:43:29Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-27 | - |
dc.identifier.citation | PINHEIRO, Letícia Corrêa da Silva. Performances vestíveis: a composição de processos de criação a partir das relações entre a atriz-performer, o figurino e a cidade. 2018. 104 f. Dissertação. ( Mestrado Artes Cênicas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.DOI http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.1418 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23040 | - |
dc.description.abstract | In this research, I propose a reflection on the possibilities of creation through the relationships between costumes, body and city. I will use my experience as an actress-performer-costume designer as a central object of this study, aiming at analyising the process of creating the Nômades de Rua. The Nômades de Rua consisted of a practical and experimental work on performance, costumes, body and urban space, started in October 2013 and finished in March 2017. During the creative process, we used clothes from thrift stores as trigger for creating figures and costumes to use in the performances called vestíveis in the middle of Uberlândia city. The methodology used in this research has as reference the autoethnographic research in arts, in which from the iconographic and written records produced during the creative process I present the procedures and the sensations aroused during this experience, aiming at establishing a dialogue with artists and researchers with the proposal of a multidisciplinary debate on fashion-clothing, performance, costuming and urban space.P | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Performance | pt_BR |
dc.subject | Actress-performer | pt_BR |
dc.subject | Figurino | pt_BR |
dc.subject | Costumes | pt_BR |
dc.subject | Cidade | pt_BR |
dc.subject | City | pt_BR |
dc.subject | Atriz-performer | pt_BR |
dc.subject | Performance | pt_BR |
dc.subject | Processos de criação | pt_BR |
dc.subject | Process of creation | pt_BR |
dc.subject | Artes cênicas | pt_BR |
dc.subject | Performance (Arte) | pt_BR |
dc.subject | Criação (Literária, artística, etc.) | pt_BR |
dc.subject | Vestuário na arte | pt_BR |
dc.subject | Espaço urbano | pt_BR |
dc.title | Perfomances vestíveis: processos de criação a partir das relações entre a atriz-performer, o figurino e a cidade | pt_BR |
dc.title.alternative | “Dressables” performances: processes of creation from the relations between the actress-performer, the costumes and the city | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Leal, Mara Lúcia | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761082P6 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Caon, Paulina Maria | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Amabilis de Jesus da | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8144179E4 | pt_BR |
dc.description.degreename | Dissertação (Mestrado) | pt_BR |
dc.description.resumo | Nesta pesquisa proponho uma reflexão sobre as possibilidades de criação através das relações entre figurino, corpo e cidade. Para tanto parto de minha experiência enquanto atriz-performer-figurinista, tendo como objeto central deste estudo o processo de criação das Nômades de Rua. As Nômades de Rua consistiu em um trabalho prático e experimental sobre performance, figurino, corpo e espaço urbano, iniciado em outubro de 2013 e finalizado em março de 2017. Durante o processo de criação utilizamos roupas de brechós como acionadoras para criação de figuras e figurinos para transitar em performances vestíveis em meio à cidade de Uberlândia. A metodologia utilizada nesta pesquisa tem como referência as pesquisas auto-etnográficas em artes, em que a partir dos registros escritos e iconográficos produzidos durante o processo de criação apresento os procedimentos trabalhados e as sensações despertadas durante esta experiência, tendo como objetivo estabelecer um diálogo com artistas e pesquisadores que propõem um debate multidisciplinar sobre moda-vestimenta, performance, figurino e espaço urbano. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas | pt_BR |
dc.sizeorduration | 104 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.1418 | pt_BR |
dc.crossref.doibatchid | publicado no crossref antes da rotina xml | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Artes Cênicas |
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