Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21750
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAlves, Polliany Maisa-
dc.date.accessioned2018-07-09T11:56:44Z-
dc.date.available2018-07-09T11:56:44Z-
dc.date.issued2018-06-22-
dc.identifier.citationALVES, Polliany Maisa. Mulheres nas ciências contábeis: uma análise da participação das doutoras na produção científica em periódicos. 2018. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21750-
dc.description.abstractThe present study had the objective of mapping the thematic areas of the scientific production of the PhDs in Accounting Sciences in the postgraduate programs of the area, through theses and articles published in periodicals and identified in the Curriculum Lattes. It is a descriptive research, with a quantitative, documentary and bibliographic approach. It was found that the teachers concentrated their productions in the Financial Accounting and Management Accounting thematic areas, and a significant number of articles were produced in the Education and Research in Accounting area, mainly among the teachers who obtained a doctorate from 2010 to 2013. It is concluded that the thematic areas of the articles analyzed tended to follow the thematic areas of theses. The time between the defense of the thesis and the year of admission to the postgraduate program did not show a strong influence on the changes of the thematic areas and according to the Qualis of the periodicals of the articles analyzed there is a high quality of the scientific production of the doctorates.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução Científicapt_BR
dc.subjectScientific Productionpt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectWomenpt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectAccountingpt_BR
dc.titleMulheres nas ciências contábeis: uma análise da participação das doutoras na produção científica em periódicospt_BR
dc.title.alternativeWomen in the accounting: an analysis of the participation of doctors in scientific production in journalspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Vilela, Marcus Sérgio Satto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6004653566806128pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7370132426871430pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo mapear as áreas temáticas da produção científica das doutoras em Ciências Contábeis atuantes nos programas de pós-graduação da área, por meio de suas teses e artigos publicados em periódicos e identificados nos Currículos Lattes. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa, documental e bibliográfica. Constatou-se que as docentes concentraram suas produções nas áreas temáticas de Contabilidade Financeira e Contabilidade Gerencial, além disso, houve um relevante número de produções de artigos na área de Educação e Pesquisa em Contabilidade, principalmente entre as docentes que obtiveram doutorado entre 2010 a 2013. Conclui-se que as áreas temáticas dos artigos analisados tendem a acompanhar as áreas temáticas das teses. O tempo entre a defesa da tese e o ano de ingresso no programa de pós-graduação não demonstrou forte influência nas mudanças das áreas temáticas que de acordo com os Qualis dos periódicos de publicação dos artigos que foram analisados neste estudo, há uma alta qualidade da produção científica das doutoras.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration22pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MulheresCienciasContabeis.pdfTCC257.76 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.