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dc.creatorReis, Jean Henrique Oliveira-
dc.date.accessioned2018-07-05T20:07:46Z-
dc.date.available2018-07-05T20:07:46Z-
dc.date.issued2018-06-19-
dc.identifier.citationREIS, Jean Henrique Oliveira. Análise das fichas de disciplina de perícia contábil nos cursos de ciências contábeis das IES públicas de Minas Gerais. 2018. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21726-
dc.description.abstractThe Forensic Accounting is one of the careers that accounting professionals can follow and it is a set of procedures used for the search of technical evidence. In this context, the aim of this work is to identify and analyze the teaching conditions through the forensic accounting syllabuses in the accounting courses of public universities of Minas Gerais, concerning their workload, contents, methodology, bibliography used, term and part of the day in which it is given, name given by these universities and range in the Enade grade. The research is classified as descriptive, with a qualitative approach to the problem, and the technical procedure used was the documentary research of the syllabuses of public colleges, using a sample of six institutions. It was found that the course is essentially offered at night with a 60 hour workload and the names given to the discipline are similar, with emphasis on the inclusion of the term "arbitration". The contents offered are about basic concepts of forensics, techniques, procedures and arbitration, while the contents offered with less prominence are fraud and accounting errors, proceduralism of judicial forensic and evaluation methods and concepts. It was also verified that the public universities are classified in ranges 5 and 4 of the Enade grade and only one in range 2. The bibliography used is quite common among the colleges with emphasis on two authors, and it was observed the absence of recommendation of scientific papers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPerícia Contábilpt_BR
dc.subjectCurso de Ciências Contábeispt_BR
dc.subjectFichas de disciplinapt_BR
dc.subjectForensic Accountingpt_BR
dc.subjectAccountingpt_BR
dc.subjectCourse Syllabuspt_BR
dc.titleAnálise das fichas de disciplina de perícia contábil nos cursos de Ciências Contábeis das IES públicas de Minas Geraispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Martins, Vidigal Fernandes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1277666006560671pt_BR
dc.creator.LattesS/Npt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA perícia contábil é uma das carreiras que os profissionais contábeis podem seguir e se trata de um conjunto de procedimentos utilizados pela busca de provas técnicas. Neste contexto, o objetivo deste trabalho foi analisar e avaliar as condições de ensino através das fichas de disciplina de perícia contábil em cursos presenciais de Ciências Contábeis das IES públicas de Minas Gerais, nos aspectos de carga horária, conteúdos, metodologia, bibliografia utilizada, período e turno em que é ministrada, denominação dada pelas IES e faixa no conceito Enade. A pesquisa é classificada como descritiva, com abordagem qualitativa do problema, e o procedimento técnico utilizado foi a pesquisa documental das fichas de disciplina das IES, sendo utilizada uma amostra de seis instituições. Constatou-se que o curso é essencialmente oferecido no período noturno com carga horária de 60 horas e as denominações dadas à disciplina são semelhantes, com destaque para a inclusão do termo “arbitragem”. Os conteúdos ofertados são a respeito de conceitos básicos da perícia, técnicas e procedimentos e arbitragem, enquanto os conteúdos ofertados com menor destaque são fraudes e erros contábeis, processualística da perícia judicial e conceitos e métodos de avaliação. Verificou-se também que as IES estão enquadradas nas faixas 5 e 4 do conceito Enade e apenas uma na faixa 2. A bibliografia utilizada é bastante comum entre as IES com destaque para dois autores, e notou-se a ausência da indicação de artigos científicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration17pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

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