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dc.creatorDaher, Marcus Felipe Costa-
dc.date.accessioned2018-07-05T14:25:28Z-
dc.date.available2018-07-05T14:25:28Z-
dc.date.issued2017-12-12-
dc.identifier.citationDAHER, Marcus Felipe. Intervenções Urbanas: Conectividade na Av. Segismundo Pereira - Trecho Novo Mundo. 2017. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21721-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the recent changes undergone by Segismundo Pereira Avenue, compare them with the present state of the avenue, and then elaborate proposals that may contribute to the connectivity between the Segismundo Pereira / Santa Mônica neighborhoods and the Alvorada / Morumbi neighborhoods, prioritizing non-motorized transport, as well as an occupation of public spaces so that this area (Novo Mundo) can be densified without impairing access to public transportation and free leisure. Presenting several urban empty spaces in its course, from its beginning, near the Federal University of Uberlândia, until its end in the Alvorada neighborhood, Segismundo Pereira Avenue is a favorable scenario for significant adjustments. The following analysis begins with the BRT booth number 8, goes to the Tereza Jabbur Viaduct, the neighborhoods of Novo Mundo and Vida Nova until they enter the southern portion of the Alvorada neighborhood.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProjeto Urbanopt_BR
dc.subjectTransportept_BR
dc.subjectUrban Projectpt_BR
dc.subjectConectividadept_BR
dc.subjectTransportpt_BR
dc.subjectConnectivitypt_BR
dc.titleIntervenções urbanas: conectividade na Avenida Segismundo Pereira - trecho Novo Mundopt_BR
dc.title.alternativeUrban interventions: connectivity in the Avenue Segismundo Pereira - Novo Mundo sectionpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Graciano, Guilherme Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1639368366214213pt_BR
dc.contributor.referee1Guerra, Maria Eliza Alves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8398955976157709pt_BR
dc.contributor.referee2Tavares, Helga Canedo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7268675133852454pt_BR
dc.contributor.referee3Paiva, Kauê Felipe-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0392699708467246pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3377887003071912pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar as mudanças recentes sofridas pela Avenida Segismundo Pereira, compará-las com o estado presente da avenida para então elaborar propostas que possam contribuir com a conectividade entre os bairros Segismundo Pereira / Santa Mônica e os bairros Alvorada / Morumbi, priorizando o transporte não-motorizado, como também uma ocupação dos espaços públicos para que esta área (Novo Mundo) possa adensar-se sem que isso prejudique o acesso ao transporte público e ao lazer gratuito.Apresentando diversos vazios urbanos em seu decorrer, desde o seu começo, próximo à Universidade Federal de Uberlândia, até seu fim no bairro Alvorada, a Avenida Segismundo Pereira é cenário favorável para significativas adequações. A seguinte análise começa com a cabine de BRT número 8, segue até o Viaduto Tereza Jabbur, os bairros Novo Mundo e Vida Nova até adentrar-se na porção sul do bairro Alvorada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.sizeorduration78pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMO::PLANEJAMENTO E PROJETO DO ESPACO URBANOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Arquitetura e Urbanismo

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