Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21502
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSoares, Maria Emília Duarte-
dc.date.accessioned2018-06-12T17:29:17Z-
dc.date.available2018-06-12T17:29:17Z-
dc.date.issued2018-02-23-
dc.identifier.citationSOARES, Maria Emília Duarte. As políticas públicas para a empresa Brasil de comunicação no país temeroso: um debate aberto. Uberlândia. 2018. 120 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21502-
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to understand and describe the contradictions that lead us to question what was the Brazilian Communication Company (BCC) and what it is becoming after the 2016 impeachment culminating in an audiovisual product. Forethere, we need to elucidate the themes of the Public Policies of Communication (PPC) and Public Communication (PC) in the BCC and, after that, express the relation of the communicative processes of those first two, without forgetting how the political moment turn thing less desirable, according well-known professionals of CP. Not forgetting also the problematization of the influences of the government of Michel Temer on the social commitment of a federal public company and if such acts contradicted the values and mission of EBC. Also, the present work proposes the dissemination of results through a product, specifically videocorder that presents the implications of what is questioned. All that is exposed throughout this one exposes a process of reflection and continuity from the interlocution of researchers and spectators of the work, reinforcing that it is increasingly necessary to discuss PPC and CP and how these have fundamental roles for the country, for the Latin America and for society in general.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpresa Brasil de comunicaçãopt_BR
dc.subjectPolíticas públicas de comunicaçãopt_BR
dc.subjectMomento político brasileiropt_BR
dc.subjectImpeachmentpt_BR
dc.subjectComunicação públicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProcessos (Impedimentos)pt_BR
dc.subjectEmpresas brasileiras - Políticas Públicaspt_BR
dc.subjectComunicação audiovisualpt_BR
dc.subjectCommunication Brazilian Companypt_BR
dc.subjectPublic Communication Policiespt_BR
dc.subjectBrazilian political momentpt_BR
dc.subjectPublic Communicationpt_BR
dc.titleAs políticas públicas para a empresa Brasil de comunicação no país temeroso: um debate abertopt_BR
dc.title.alternativePublic policies for Brazil's communication company in the fearful country: an open debatept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Adriana Cristina Omena dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1515433725914811pt_BR
dc.contributor.referee1Araújo, Marcelo Marques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9944017312412221pt_BR
dc.contributor.referee2Paulino, Fernando Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2907708501435465pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9050085688450871pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como propósito compreender e descrever as contradições que nos levam a questionar o que era a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o que ela está se tornando após o impeachment de 2016 culminando em um produto audiovisual. Para tanto, buscou-se elucidar as temáticas das Políticas Públicas de Comunicação (PPC) e Comunicação Pública (CP) na EBC e, a partir disso, exprimir a interrelação dos processos comunicativos desta última com as duas primeiras, sem se olvidar como o momento político asseverou críticas de profissionais de renome em pleno exercício da CP. Não esquecendo, também, a problematização acerca das influências do governo de Michel Temer no compromisso social de uma empresa pública federal e se tais atos contrariaram os valores e missão da EBC. Por conseguinte, o presente trabalho propõe a divulgação dos resultados por meio de um produto, especificamente videodocumentário que apresenta as implicações do que se questiona. Tudo o que se expõe ao longo deste se expõe um processo de reflexão e continuidade a partir da interlocução de pesquisadores e espectadores do trabalho, reforçando que cada vez mais é necessário debater PPC e CP e como estas tem papéis fundamentais para o país, para a América Latina e para a sociedade de maneira geral.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)pt_BR
dc.sizeorduration120pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO::VIDEODIFUSAOpt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.522pt_BR
dc.crossref.doibatchidcfc6af78-95df-434f-8cba-ff3aa9588d23-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PoliticasPublicasComunicacao.pdf4.57 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.