Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21145Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Oliveira, Rayanne Soares de | - |
| dc.date.accessioned | 2018-04-15T13:28:27Z | - |
| dc.date.available | 2018-04-15T13:28:27Z | - |
| dc.date.issued | 2017 | - |
| dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Rayanne Soares de. Relato de experiência: a formação docente no Curso de História da Universidade Federal de Uberlândia e o PIBID. 2017. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21145 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Formação docente | pt_BR |
| dc.subject | Licenciatura | pt_BR |
| dc.subject | PIBID | pt_BR |
| dc.title | Relato de experiência: a formação docente no Curso de História da Universidade Federal de Uberlândia e o PIBID | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Vasconcelos, Regina Ilka Vieira | - |
| dc.contributor.referee1 | Barbosa, Marta Emísia Jacinto | - |
| dc.contributor.referee2 | Silva, Letícia Siabra da | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como objetivo apresentar o relato de experiência do ponto de vista de uma estudante do curso de história na Universidade Federal de Uberlândia sobre o Subprojeto História (Campus Santa Mônica) do PIBID, durante o período de 2014 a 2016, buscando desenvolver contribuições para a sua formação docente, e como objetivos específicos, compreender como o programa tem subsidiado a formação para a docência na licenciatura em História, identificando as dificuldades que os bolsistas encontram ao desenvolverem suas atividades nas escolas de educação básica, bem como as diversas abordagens possíveis para as atividades que são desenvolvidas pelos bolsistas no subprojeto. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) favorece a integração entre educação superior e educação básica promovendo a inserção dos licenciandos nas escolas em situações planejadas e orientadas. O programa promove a participação dos professores de escolas públicas que acompanham as atividades dos universitários nas escolas parceiras, atuando como coformadores em colaboração com os docentes da universidade no processo formativo dos futuros professores. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 28 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - História (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RelatoExperienciaFormacao.pdf | 340.92 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
