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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20643
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Leite, Marília Soares | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-14T16:41:06Z | - |
dc.date.available | 2018-02-14T16:41:06Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-13 | - |
dc.identifier.citation | LEITE, Marília Soares. Análise da trilogia Star Wars como retrato do contexto sócio político dos Estados Unidos na década de 1970. 2017. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20643 | - |
dc.description.abstract | Hollywood cinema has always been a contested territory as a representation of reality, with conflicting political ideologies shown through various scenarios and characters. The film production of the United States can be considered a rich artistic manifestation to portray the social, political and cultural reality of the country. The present work analyzes the original Star Wars trilogy from 1977 to 1983 as an allegorical representation of all the social, cultural, economic and political effervescence of the United States in the 1960s and 1970s, with the beatnick and hippie countercultural movements, the struggle for civil rights led by Martin Luther King Jr., the Vietnam War and the protests it generated. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Star Wars | pt_BR |
dc.subject | Star Wars | pt_BR |
dc.subject | cultura | pt_BR |
dc.subject | culture | pt_BR |
dc.subject | Estados Unidos | pt_BR |
dc.subject | United States | pt_BR |
dc.subject | década de 1960 | pt_BR |
dc.subject | 1960's | pt_BR |
dc.subject | década de 1970 | pt_BR |
dc.subject | 1970's | pt_BR |
dc.subject | contracultura | pt_BR |
dc.subject | counterculture | pt_BR |
dc.subject | Guerra do Vietnã | pt_BR |
dc.subject | Vietnam War | pt_BR |
dc.title | Análise da trilogia Star Wars como retrato do contexto sócio-político dos Estados Unidos na década de 1970 | pt_BR |
dc.title.alternative | A Star Wars trilogy analysis as a portrayal of the United States' socio-political context in the 1970s | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Gomes, Aureo de Toledo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2049605559119536 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Xavier, Erwin Pádua | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7976541834303279 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Mendonça, Filipe Almeida do Prado | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0079957717570152 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O cinema hollywoodiano sempre foi um território contestado enquanto representação da realidade, com ideologias políticas conflitantes mostradas através de cenários e personagens diversos. A produção cinematográfica dos Estados Unidos a partir dos anos 1960 pode ser considerada uma manifestação artística rica para retratar a realidade social, política e cultural do país. O presente trabalho analisa a trilogia Star Wars (1977 a 1983) como representação alegórica de toda a efervescência social, cultural, econômica e política dos Estados Unidos das décadas de 1960 e 1970. O argumento é que a trilogia reflete os movimentos contraculturais beatnick e hippie, a luta pelos direitos civis liderada por Martin Luther King Jr., a Guerra do Vietnã e os protestos que ela gerou. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Relações Internacionais | pt_BR |
dc.sizeorduration | 30 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Relações Internacionais |
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