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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20127
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Raimundo, Roger Randerson Alves | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-27T10:45:50Z | - |
dc.date.available | 2017-12-27T10:45:50Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | RAIMUNDO, Roger Randerson Alves. O cinema como propaganda de guerra: análise da série de animação “Superman” (1941-1943). 2017. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20127 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | História e cinema | pt_BR |
dc.subject | Superman | pt_BR |
dc.subject | Segunda Guerra Mundial | pt_BR |
dc.title | O cinema como propaganda de guerra: análise da série de animação “Superman” (1941-1943) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Spini, Ana Paula | - |
dc.contributor.referee1 | Lopes, Lara | - |
dc.contributor.referee2 | Reis, Lucas Henrique dos | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Ao longo do período entre 1941 e 1943 o personagem Superman ganhou sua primeira série de animações para o cinema lançada pelos estúdios Fleischer/Famous e distribuída pela Paramount. A série contou com dezessete curtas-metragens e trazia histórias adaptadas das revistas em quadrinhos do Superman. Nos curtas-metragens o herói “ganhou vida” de forma bastante intensa e as representações de diversos elementos relacionados aos Estados Unidos nesse período podem ser observadas. Saltam à vista principalmente as relações entre campo e cidade, as representações das indústrias siderúrgica e bélica e também questões de gênero e de identidade. A presente pesquisa utiliza a série em questão como objeto de estudo, promovendo análises imagéticas e propondo reflexões acerca de como se configuram as diversas representações desses elementos norte-americanos, principalmente durante o período de efervescência da Segunda Guerra Mundial, que justificam a série ser considerada como propaganda de guerra. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 65 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
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