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dc.creatorCardoso, Maria Abadia-
dc.date.accessioned2017-12-18T13:02:14Z-
dc.date.available2017-12-18T13:02:14Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationCARDOSO, Maria Abadia. Mortos sem Sepultura de Jean-Paul Sartre: representações de tortura e liberdade. 2003. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20009-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.titleMortos sem Sepultura de Jean-Paul Sartre: representações de tortura e liberdadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ramos, Rosangela Patriota-
dc.contributor.referee1Ramos, Alcides Freire-
dc.contributor.referee2Lehmkuhl, Luciene-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoObjetivou-se com a análise de Mortos sem Sepultura refletir sobre um momento específico da história de seu autor, priorizando, assim, a forma pela qual este nos auxilia a criar validades acerca do homem que passa pela experiência do século XX. Situando Sartre nos acontecimentos dos anos de 1940 procurou-se refletir sobre este texto dramático à luz de seu surgimento. Para tanto, o primeiro capítulo recuperou a trajetória de Sartre enquanto filósofo, dramaturgo e membro da resistência francesa, obviamente, todo este percurso não foi analisado de forma separada ou estanque, ao contrário, ele é contraditório e, portanto, é histórico. Verifica-se aqui, também, a possibilidade de refletir sobre as noções sobre a realidade humana deste autor, sendo esta a marca de inserção de um homem frente ao seu tempo. O segundo capítulo teve, como principal intuito, analisar através da peça, a forma pela qual Sartre busca inspiração em sua filosofia para criar suas personagens do gênero teatral, sendo este não um “mero” exemplo de sua obra filosófica. A necessidade de estabelecer uma noção de “continuidade” do pensamento deste intelectual foi priorizada no terceiro capítulo, o qual foi dedicado à analisar os aspectos filosóficos e/ou políticos de Mortos sem Sepultura. Enfim, perpassa pelos três capítulos uma questão comum, até que ponto Sartre poderia representar o homem que passa por todas as contradições do século XX? Ou ainda até que ponto a sua postura nos auxilia a refletir sobre este mesmo homem?pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration69pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

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