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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorSouza, Zeila Abdala de Sá-
dc.date.accessioned2017-11-29T00:11:39Z-
dc.date.available2017-11-29T00:11:39Z-
dc.date.issued2017-10-20-
dc.identifier.citationSOUZA, Z. A. S. (IN) Estabilidade da motivação em alunos de ciências contábeis. 2017. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19919-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutomotivaçãopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.title(IN) Estabilidade da motivação em alunos de Ciências Contábeispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Miranda, Gilberto José-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo geral desta pesquisa é verificar se os alunos do curso de Ciências Contábeis de uma universidade pública apresentam mudanças significativas nos níveis de motivação durante o curso à luz da Teoria da Autodeterminação. A amostra foi composta por 91 estudantes que participaram da pesquisa entre os anos de 2014 e 2016 de uma universidade pública brasileira. Inicialmente, por meio da análise fatorial exploratória, foram identificados os fatores relativos aos tipos motivacionais. Posteriormente, foram calculados os escores médios dos estudantes, os quais foram comparados por meio do teste Wilcóxon nos dois momentos. Por fim, foram analisadas diferenças entre as médias dos escores fatoriais por meio do teste Mann-Whitney U para as variáveis demográficas (turno, gênero, vínculo ao mercado de trabalho e participação em atividades acadêmicas). Os resultados demonstraram que apenas o fator relativo à motivação extrínseca por regulação externa apresentou diferença significativa (nível de 10%) entre as médias nos dois momentos investigados. Também foram identificadas diferenças significativas de motivação nas variáveis turno, gênero, se trabalha e se participa de atividades acadêmicas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration17pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Contábeis

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