Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19919
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Souza, Zeila Abdala de Sá | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-29T00:11:39Z | - |
dc.date.available | 2017-11-29T00:11:39Z | - |
dc.date.issued | 2017-10-20 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Z. A. S. (IN) Estabilidade da motivação em alunos de ciências contábeis. 2017. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19919 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Automotivação | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Estudantes | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Contabilidade | pt_BR |
dc.title | (IN) Estabilidade da motivação em alunos de Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Miranda, Gilberto José | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo geral desta pesquisa é verificar se os alunos do curso de Ciências Contábeis de uma universidade pública apresentam mudanças significativas nos níveis de motivação durante o curso à luz da Teoria da Autodeterminação. A amostra foi composta por 91 estudantes que participaram da pesquisa entre os anos de 2014 e 2016 de uma universidade pública brasileira. Inicialmente, por meio da análise fatorial exploratória, foram identificados os fatores relativos aos tipos motivacionais. Posteriormente, foram calculados os escores médios dos estudantes, os quais foram comparados por meio do teste Wilcóxon nos dois momentos. Por fim, foram analisadas diferenças entre as médias dos escores fatoriais por meio do teste Mann-Whitney U para as variáveis demográficas (turno, gênero, vínculo ao mercado de trabalho e participação em atividades acadêmicas). Os resultados demonstraram que apenas o fator relativo à motivação extrínseca por regulação externa apresentou diferença significativa (nível de 10%) entre as médias nos dois momentos investigados. Também foram identificadas diferenças significativas de motivação nas variáveis turno, gênero, se trabalha e se participa de atividades acadêmicas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.sizeorduration | 17 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Contábeis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
(IN)EstabilidadeMotivaçãoAlunos.pdf | TCC | 903.94 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.