Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19747
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Torres, Paulo Eduardo de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-21T12:57:42Z | - |
dc.date.available | 2017-09-21T12:57:42Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | TORRES, Paulo Eduardo de Oliveira. A programação do Cine Teatro Uberlândia em 1944. 2003. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19747 | - |
dc.description | Palavras-chave e resumo criados pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Programação | pt_BR |
dc.subject | Cine Teatro Uberlândia | pt_BR |
dc.subject | Uberlândia | pt_BR |
dc.title | A programação do Cine Teatro Uberlândia em 1944 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ramos, Alcides Freire | - |
dc.contributor.referee1 | Gomes, Aguinaldo Rodrigues | - |
dc.contributor.referee2 | Menezes, Marcos Antonio de | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho pretende problematizar a programação do Cine Teatro Uberlândia em 1944 como um tipo de lazer para a sociedade uberlandense e como um símbolo de modernidade. Uma das fontes analisadas são os próprios folhetos de programação do Cine Teatro de 1944. O texto se divide em três capítulos. O primeiro apresenta o processo de urbanização do município, o desenvolvimento das diversas formas de entretenimento, com ênfase no cinema e destacando o Cine Teatro Uberlândia como símbolo da modernidade. O segundo elenca a legislação concernente à diversão pública, incluindo o cinema, os instrumentos administrativos para a realização da suposta “censura” e suas atribuições no âmbito federal, estadual e municipal. O último capítulo trata da legitimação do Cine Teatro Uberlândia como importante espaço de lazer local, da estrutura de funcionamento das sessões, baseada no modelo americano, e da programação e divulgação dos filmes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 54 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ProgramacaoCineTeatro.pdf | TCC | 7.52 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.