Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19682
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPereira, Edna Alves-
dc.date.accessioned2017-09-12T13:50:10Z-
dc.date.available2017-09-12T13:50:10Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationPEREIRA, Edna Alves. Escola e bairro: espaço e relações de convivências - Uberlândia (1996-2002). 2003. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19682-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação públicapt_BR
dc.subjectUberlândiapt_BR
dc.subjectVivênciaspt_BR
dc.subjectCotidianopt_BR
dc.titleEscola e bairro: espaço e relações de convivências - Uberlândia (1996-2002)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Morais, Sérgio Paulo-
dc.contributor.referee1Almeida, Paulo Roberto de-
dc.contributor.referee2Matos, Fabiola Carneiro de-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoNesta pesquisa, busco compreender como se dá as convivências no espaço escolar, bem como entre este e a comunidade local, durante o período de 1996 a 2002, no município de Uberlândia/MG. Ademais, analiso também a política municipal de ensino na Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves, localizada no bairro Planalto. Busca-se para tanto, um diálogo entre as fontes escritas e orais. Na perspectiva de compreender como as pessoas envolvidas nesse processo estão sentindo e reelaborando o discurso oficial da implementação do Programa Escola Cidadã. Nesse sentido, foi imprescindível discutir os conflitos e tensões que se estabeleceram nesse ambiente. A partir deste tornou-se fundamental problematizar o viver na cidade e no bairro Planalto, onde se situa a Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves. Analisando as vivências, incorporações, lutas, valores e experiências que se formulam na vida dos sujeitos. A partir daí, foi possível descortinar tramas da disputa social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration85pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EscolaBairroRelacoes.pdfTCC13.93 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.