Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19679
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPereira, Livia De Simoni-
dc.date.accessioned2017-09-12T13:34:38Z-
dc.date.available2017-09-12T13:34:38Z-
dc.date.issued2017-07-31-
dc.identifier.citationPEREIRA, Livia De Simoni. Avaliação da Eficiência do Uso de Fotografias na Educação Ambiental. 2017. 33 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Ambiental, Instituto de Ciências Agrárias, Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19679-
dc.description.abstractOver the years, the human being has been manipulating the environment without realizing that it is also part of it and that suffers from these damages caused. Environmental education is a fundamental instrument that can lead to a change in society's behavior towards the environment, generating environmental awareness. School is one of the most propitious environments for working the man-environment-society relationship and children are excellent agents of this knowledge. Vision is one of the most evolved senses of the human body and photography can be used as an indispensable tool, especially when it is used to educate children. This work has the focus on environmental education and aims to evaluate the environmental perception of children through the use of photographs that refer to the environment.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectPercepção Ambientalpt_BR
dc.subjectFotografiaspt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEnvironmental Educationpt_BR
dc.subjectEnvironmental Perceptionpt_BR
dc.subjectPhotos, Child Educationpt_BR
dc.titleAvaliação da eficiência do uso de fotografias na educação ambientalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Morais, Tatiane Pereira Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9014879123903248pt_BR
dc.contributor.referee1Franciscon, Emanuele Giuliani-
dc.contributor.referee2Dantas, Thales Eduardo Tavares-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoAo longo dos anos o ser humano vem manipulando o meio ambiente sem perceber que também faz parte do mesmo e que sofre com esses danos causados. A educação ambiental é um instrumento fundamental que pode levar a uma mudança de comportamento da sociedade em relação ao meio ambiente, gerando uma consciência ambiental. A escola é um dos ambientes mais propícios para trabalhar a relação homem-ambiente-sociedade e as crianças são excelentes agentes multiplicadores desses conhecimentos. A visão é um dos sentidos mais evoluídos do corpo humano e a fotografia pode ser utilizada como uma ferramenta indispensável, ainda mais quando é utilizada para educar crianças. Esse trabalho possui o foco em educação ambiental e tem como objetivo avaliar a percepção ambiental de crianças através do uso fotografias que remetem ao meio ambiente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Ambientalpt_BR
dc.sizeorduration33pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
Appears in Collections:TCC - Engenharia Ambiental e Sanitária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AvaliacaoEficienciaUso.pdfTCC3.3 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.