Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19664
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCosta, Claudete Cristina-
dc.date.accessioned2017-09-08T16:04:21Z-
dc.date.available2017-09-08T16:04:21Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationCOSTA, Claudete Cristina. “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”: o grupo Rappa, a violência urbana e a exclusão social. 2003. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19664-
dc.descriptionPalavras-chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGrupo Rappapt_BR
dc.subjectViolência urbanapt_BR
dc.subjectExclusão socialpt_BR
dc.title“Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”: o grupo Rappa, a violência urbana e a exclusão socialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dângelo, Newton-
dc.contributor.referee1Araújo, Hermetes Reis de-
dc.contributor.referee2Tollendal, Eduardo José-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem por finalidade estabelecer uma compreensão da obra do grupo "O Rappa", uma banda de pop/rock que surgiu no cenário musical carioca da década de 1990, chegando a atingir repercussão em nível nacional. Para explicar a diversidade de elementos identificados na produção musical do Rappa, partiremos de uma análise de suas origens, identificando as influências do mundo da música, bem como, os vínculos que se estabelecem entre a obra e o contexto histórico do qual emergem. As discussões que se referem à cultura popular, cultura de massa e Indústria Cultural, serão enfocadas com intuito de se promover um entendimento das relações estabelecidas entre a banda e o mercado fonográfico. Partindo de um entendimento de arte enquanto experiência social, nos propomos a desenvolver um estudo que transcenda as análises dos mecanismos de manipulação das massas, nossa abordagem pretende contemplar as relações sociais que se estabelecem entre os diversos sujeitos históricos. A intenção é penetrar o campo da música enquanto linguagem e enxergar seu potencial "revolucionário".pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration71pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CamburaoNavioNegreiro.pdfTCC11.09 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.