Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19664Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Costa, Claudete Cristina | - |
| dc.date.accessioned | 2017-09-08T16:04:21Z | - |
| dc.date.available | 2017-09-08T16:04:21Z | - |
| dc.date.issued | 2003 | - |
| dc.identifier.citation | COSTA, Claudete Cristina. “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”: o grupo Rappa, a violência urbana e a exclusão social. 2003. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19664 | - |
| dc.description | Palavras-chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Grupo Rappa | pt_BR |
| dc.subject | Violência urbana | pt_BR |
| dc.subject | Exclusão social | pt_BR |
| dc.title | “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”: o grupo Rappa, a violência urbana e a exclusão social | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Dângelo, Newton | - |
| dc.contributor.referee1 | Araújo, Hermetes Reis de | - |
| dc.contributor.referee2 | Tollendal, Eduardo José | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este estudo tem por finalidade estabelecer uma compreensão da obra do grupo "O Rappa", uma banda de pop/rock que surgiu no cenário musical carioca da década de 1990, chegando a atingir repercussão em nível nacional. Para explicar a diversidade de elementos identificados na produção musical do Rappa, partiremos de uma análise de suas origens, identificando as influências do mundo da música, bem como, os vínculos que se estabelecem entre a obra e o contexto histórico do qual emergem. As discussões que se referem à cultura popular, cultura de massa e Indústria Cultural, serão enfocadas com intuito de se promover um entendimento das relações estabelecidas entre a banda e o mercado fonográfico. Partindo de um entendimento de arte enquanto experiência social, nos propomos a desenvolver um estudo que transcenda as análises dos mecanismos de manipulação das massas, nossa abordagem pretende contemplar as relações sociais que se estabelecem entre os diversos sujeitos históricos. A intenção é penetrar o campo da música enquanto linguagem e enxergar seu potencial "revolucionário". | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 71 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - História (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CamburaoNavioNegreiro.pdf | TCC | 11.09 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
