Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19384
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMordente, Luis Fernando-
dc.date.accessioned2017-08-07T22:00:01Z-
dc.date.available2017-08-07T22:00:01Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationMORDENTE, Luis Fernando. Ensino de História e inclusão digital: que futuro é esse (1996-2006)? 2007. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19384-
dc.descriptionPalavras-chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleEnsino de História e inclusão digital: que futuro é esse (1996-2006)?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro Júnior, Florisvaldo Paulo-
dc.contributor.referee1Lemes, Ivonilda-
dc.contributor.referee2Ribeiro, Raphael Alberto-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA inserção da informática na educação tem se tornado frequente nos trabalhos acadêmicos e ainda encontra-se diante de diversas controvérsias. Seria este o instrumento capaz de transformar a realidade educacional brasileira? Poderiam, os meios digitais, proporcionar aos alunos o ensino mais estimulante, tornar as aulas mais dinâmicas? Não se questiona a importância que o mundo digital proporciona as pessoas. É preciso considerar a maneira como estes aparatos tecnológicos são utilizados e se, o que é pior, são ao menos utilizados. O percentual de alunos que têm acesso ao computador ainda é muito pequena no Brasil e quando usados, não é em proveito da educação. Este trabalho discute a importância do uso do computador no aprendizado, defendendo que não basta só isto, mas todo um projeto político que tenha como premissa a formação deste aluno com espírito crítico e que se coloque enquanto sujeito social, com potencial de transformar a sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration43pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EnsinoHistoriaInclusao.pdfTCC351.49 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.