Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19384
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Mordente, Luis Fernando | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-07T22:00:01Z | - |
dc.date.available | 2017-08-07T22:00:01Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | MORDENTE, Luis Fernando. Ensino de História e inclusão digital: que futuro é esse (1996-2006)? 2007. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2007. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19384 | - |
dc.description | Palavras-chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Inclusão digital | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.title | Ensino de História e inclusão digital: que futuro é esse (1996-2006)? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ribeiro Júnior, Florisvaldo Paulo | - |
dc.contributor.referee1 | Lemes, Ivonilda | - |
dc.contributor.referee2 | Ribeiro, Raphael Alberto | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | A inserção da informática na educação tem se tornado frequente nos trabalhos acadêmicos e ainda encontra-se diante de diversas controvérsias. Seria este o instrumento capaz de transformar a realidade educacional brasileira? Poderiam, os meios digitais, proporcionar aos alunos o ensino mais estimulante, tornar as aulas mais dinâmicas? Não se questiona a importância que o mundo digital proporciona as pessoas. É preciso considerar a maneira como estes aparatos tecnológicos são utilizados e se, o que é pior, são ao menos utilizados. O percentual de alunos que têm acesso ao computador ainda é muito pequena no Brasil e quando usados, não é em proveito da educação. Este trabalho discute a importância do uso do computador no aprendizado, defendendo que não basta só isto, mas todo um projeto político que tenha como premissa a formação deste aluno com espírito crítico e que se coloque enquanto sujeito social, com potencial de transformar a sociedade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 43 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EnsinoHistoriaInclusao.pdf | TCC | 351.49 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.