Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19336
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCunha, Lorena Ribeiro-
dc.date.accessioned2017-08-04T19:29:41Z-
dc.date.available2017-08-04T19:29:41Z-
dc.date.issued2017-07-27-
dc.identifier.citationCUNHA, Lorena Ribeiro. A Educação Ambiental na escola: um olhar sobre projetos desenvolvidos em algumas escolas públicas de Araguari/MG. 2017. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19336-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectProjetospt_BR
dc.subjectTendências da Educação Ambientalpt_BR
dc.subjectEducação ambiental tradicionalpt_BR
dc.subjectEducação ambiental transformação socialpt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectProjectspt_BR
dc.subjectTrends in environmental educationpt_BR
dc.subjectTraditional environmental educationpt_BR
dc.subjectEnvironmental education social transformationpt_BR
dc.titleA educação ambiental na escola: um olhar sobre projetos desenvolvidos em algumas escolas públicas de Araguari/MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tavares Júnior, Melchior José-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9852264647189506pt_BR
dc.contributor.referee1Moraes, Viviane Rodrigues Alves de-
dc.contributor.referee2Almeida, Ariádine Cristine de-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsse estudo teve como objetivo investigar a ocorrência de Projetos de Educação Ambiental desenvolvidos no ano de 2016 e no período de fevereiro a junho de 2017 em cinco escolas públicas na cidade Araguari/MG. As investigações foram desenvolvidas através de pesquisa documental, em portfólios, murais e projetos já elaborados. De posse dos dados obtidos, caracterizamos quanto ao número de escolas que desenvolvem ou não projetos em Educação Ambiental e a quantidade de projetos desenvolvidos, os anos nos quais ocorrem e as tendências de Educação Ambiental que neles predominam. Verificamos que, das cinco escolas analisadas, observamos que os mesmos ocorrem em quatro escolas, e em apenas uma não obtivemos registro. Observamos um predomínio da tendência Tradicional e da tendência Resolução de Problemas, sendo apenas um dos 12 projetos caracterizado pela tendência Integradora.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Biológicaspt_BR
dc.sizeorduration50pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EducaçãoAmbiental.pdfTCC3.37 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.