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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19326
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Santana, Caroline Mendes | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-04T17:21:29Z | - |
dc.date.available | 2017-08-04T17:21:29Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-21 | - |
dc.identifier.citation | SANTANA, Caroline Mendes. Teoria da Atribuição: um estudo da atribuição da causalidade do desempenho acadêmico de alunos do curso de Ciências Contábeis de uma Universidade Federal do Estado de Minas Gerais. 2017. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19326 | - |
dc.description | Possui versão em CD | pt_BR |
dc.description.abstract | The aim of this study was to identify the attributional causes that students in the 3rd period in the discipline of Law and Commercial Accounting of the Accounting Sciences course of a Federal University of the State of Minas Gerais, associate their academic performance. For that, a quantitative and qualitative type of research was used; as for the technical procedures, the research was done through a survey, where it was applied a questionnaire and 51 answers were obtained. First, data were collected and analyzed separately according to the composite elements in the studied theory, in which it was looked for analyze if the association of the students to the attributional factors of its result interferes in themselves academic performance. The results showed that students tend to associate their academic performance with more predominance to internal causes (70%) such as effort, dedication and capacity, while only 30% associated with external causes such as previous performance, family environment and humor. Therefore, it is inferred that this research contributed as much to the educational institutions that they came to know better to which causes the students attribute their academic performance, as well as the students themselves to know the causes of its success or academic failure. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAPEMIG - Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Teoria da Atribuição | pt_BR |
dc.subject | Causalidade | pt_BR |
dc.subject | Desempenho acadêmico | pt_BR |
dc.subject | Theory of attribution | pt_BR |
dc.subject | Causality | pt_BR |
dc.subject | Academic achievement | pt_BR |
dc.title | Teoria da Atribuição: um estudo da atribuição da causalidade do desempenho acadêmico de alunos do Curso de Ciências Contábeis de uma Universidade Federal do Estado de Minas Gerais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Gama, Mônica Aparecida Ferreira | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo teve como objetivo identificar a que causas atribucionais os alunos do 3º período na disciplina de Legislação e Contabilidade Comercial do curso de Ciências Contábeis, de uma Universidade Federal do Estado de Minas Gerais, associam o seu desempenho acadêmico. Para isso, utilizou-se de pesquisa do tipo quantitativa e qualitativa. Quanto aos procedimentos técnicos, a pesquisa foi realizada por meio de levantamento ou survey, com a aplicação de questionário a 51 respondentes. Primeiramente, os dados foram coletados e analisados separadamente, conforme os elementos compostos na teoria estudada, buscando-se analisar se a associação dos alunos aos fatores atribucionais de seu resultado interfere no desempenho acadêmico dos mesmos. Os resultados encontrados mostraram que os alunos tendem a associar seu desempenho acadêmico, com mais predominância, às causas internas, (70%) como esforço, dedicação e capacidade, enquanto somente 30% associaram a causas externas, como desempenho anterior, ambiente familiar e humor. Assim, infere-se que esta pesquisa contribuiu tanto para as instituições educacionais que passarão a conhecer melhor a quais causas os alunos atribuem o seu desempenho acadêmico, quanto para os próprios alunos conhecerem as causas do seu sucesso ou fracasso acadêmico. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.sizeorduration | 31 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Contábeis |
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