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dc.creatorDelfino, Hugo de Almeida-
dc.date.accessioned2017-08-04T14:30:52Z-
dc.date.available2017-08-04T14:30:52Z-
dc.date.issued2017-06-15-
dc.identifier.citationDELFINO, H. A. Evidenciação do Goodwill gerado em Combinações de Negócios. 2017. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19317-
dc.description.abstractGoodwill is a figure present in the scenarios after Law No. 11638 / 07, and increasingly its field of study, whether in the accounting literature or in business environments. Therefore, the present study aimed to know the levels of disclosure of the Brazilian companies listed on the BM & FBOVESPA and participants in the New Market and the Traditional Market, in cases where this asset emerged from a business combination. For this purpose, two disclosure indices adapted from CPC 15 were constructed, taking into account a quantitative, descriptive and documentary methodology, with emphasis on the Explanatory Notes of the sample companies. Based on these factors, of the 40 companies in the sample, 19 registered these events, which total 43 combinations between the years 2010 and 2016, the results of which lead us to the interpretation that Goodwill's levels of disclosure generated in business combinations are below A level that satisfies the users of the Financial Statements.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCombinações de negóciospt_BR
dc.subjectGoodwillpt_BR
dc.subjectNormas Internacionais de Contabilidadept_BR
dc.subjectBusiness combinationpt_BR
dc.subjectGoodwillpt_BR
dc.subjectInternational accounting standardspt_BR
dc.titleEvidenciação do goodwill gerado em combinações de negóciospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Malaquias, Rodrigo Fernandes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9135874740234258pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO goodwill é figura presente nos cenários pós Lei nº 11.638/07, e cada vez mais abrangente seu campo de estudo, seja na literatura contábil, seja nos ambientes de negócios. Sendo assim, o presente trabalho objetivou conhecer os níveis de divulgação das empresas brasileiras listadas na BM&FBOVESPA e participantes do Novo Mercado e do Mercado Tradicional, para os casos em que esse ativo tenha surgido de uma combinação de negócios. Para tal, construiu-se dois índices de disclosure adaptados do CPC 15, levando em consideração uma metodologia quantitativa, descritiva e documental, com ênfase nas Notas Explicativas das empresas da amostra. Baseados nesses fatores, das 40 empresas da amostra, 19 registraram Combinações de Negócios, os quais totalizam 43 entre os anos de 2010 a 2015, cujos resultados nos levam à interpretação de que os níveis de evidenciação do Goodwill gerado em combinações de negócios estão abaixo de um nível que satisfaça aos usuários das Demonstrações Financeiras.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration28pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.orcid.putcode77047623-
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

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