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dc.creatorMachado, Kellen-
dc.date.accessioned2017-07-17T19:15:31Z-
dc.date.available2017-07-17T19:15:31Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationMACHADO, Kellen. A televisão brasileira apresenta...publicidade na telenovela. 2006. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19162-
dc.descriptionPalavras chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelevisão brasileirapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectTelenovelapt_BR
dc.titleA televisão brasileira apresenta...publicidade na telenovelapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ramos, Alcides Freire-
dc.contributor.referee1Cardoso, Maria Abadia-
dc.contributor.referee2Freitas, Sheille Soares de-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como proposta de abordagem discutir a realidade da televisão brasileira apoiada na publicidade e merchandising, e como isso reflete no consumidor (telespectador) dos produtos veiculados por ela. Partindo da exposição da construção do processo de formação da TV, desde sua origem, e sua astúcia em crescer como o maior meio de comunicação presente hoje no país, até a análise de um programa que mostre a influência de seu produto na sociedade. Portanto, tornou-se necessário destacar além da história da TV em si, um programa específico que está em seu interior mostrando como acontece à relação entre telespectador/marketing. Para maiores detalhes, o objeto de estudo, ou seja, o programa de televisão escolhido para análise está contido na programação da Rede Globo de Televisão e trata-se de uma telenovela: “América”, de autoria de Glória Perez, apresentada no horário das 21:00h, no ano de 2005. Observa-se, mediante a abordagem do tema, a formação de novos hábitos de consumo do brasileiro a partir dos anos 70, conseqüência da urbanização crescente, no qual a publicidade se torna a base para o crescimento das redes de televisão, gerando um campo para o reconhecimento de produtos no Brasil industrializado, iniciando, dessa forma, a corrida por uma futura concorrência entre as emissoras de TV que garantiam sua programação com a arrecadação advinda dos anunciantes. A TV, assim sendo, depende da publicidade, uma vez que ela é a alavanca econômica desse meio de comunicação, e em reverso, a publicidade depende da TV por ser o maior veículo de comunicação de massa que vem sendo consolidado desde os anos 50 no Brasil. Fomentando a capacidade, sem grandes esforços, de vender seus produtos através de imagens que atinjam a todos. Esse é o jogo do marketing disciplinador de toda uma nação que se tornou alvo estratégico da indústria cultural através do meio de comunicação televisivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration78pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

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