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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19075
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Bueno, Pablo Lacerda | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-10T11:33:58Z | - |
dc.date.available | 2017-07-10T11:33:58Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | BUENO, Pablo Lacerda. A cultura de massa (massiva?) na época da reprodutibilidade técnica: pirataria e fetiche (Camelódromo de Uberlândia - 2001-2006). 2008. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2008. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19075 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Uberlândia | pt_BR |
dc.subject | Pirataria | pt_BR |
dc.subject | Cultura de massa | pt_BR |
dc.subject | Indústria cultural | pt_BR |
dc.subject | História oral | pt_BR |
dc.title | A cultura de massa (massiva?) na época da reprodutibilidade técnica: pirataria e fetiche (Camelódromo de Uberlândia - 2001-2006) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pereira, Mateus Henrique de Faria | - |
dc.contributor.referee1 | Voigt, André Fabiano | - |
dc.contributor.referee2 | Caldas, Pedro Spinola Pereira | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho procura compreender e explicar a pirataria em Uberlândia no período que vai de 2001 até 2006, observando seus impactos. O ponto de maior importância é as relações sociais e culturais que se dão com o advento do CD pirata para vendedores e consumidores. As fontes trabalhadas foram os periódicos e os especialistas no tema da "cultura de massa", indústria cultural e fontes orais. Apontamos aqui as questões de como há uma relação direta entre indústria cultural e o aumento da pirataria de CD's no Camelódromo Central de Uberlândia, de como se dá a ressignificação do fetiche do objeto e de como a pirataria se legitima socialmente, embora seja ilícita legalmente. Não para menos, também trabalhamos a postura da fiscalização sobre este meio informal. Os principais teóricos trabalhados foram Theodor Adorno e Walter Benjamin, considerados a partir das reflexões de Umberto Eco. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 64 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
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