Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18814Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Catarina Mendes | - |
| dc.date.accessioned | 2017-06-12T13:15:59Z | - |
| dc.date.available | 2017-06-12T13:15:59Z | - |
| dc.date.issued | 2009 | - |
| dc.identifier.citation | SILVA, Catarina Mendes. A semana ou esses intrépidos rapazes e sua maravilhosa Semana de Arte Moderna: o espírito revolucionário sob o olhar de Carlos Queiroz Telles. 2009. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2009. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18814 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Teatro | pt_BR |
| dc.subject | Ditadura militar | pt_BR |
| dc.subject | História | pt_BR |
| dc.title | A semana ou esses intrépidos rapazes e sua maravilhosa Semana de Arte Moderna: o espírito revolucionário sob o olhar de Carlos Queiroz Telles | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Ramos, Rosangela Patriota | - |
| dc.contributor.referee1 | Costa, Rodrigo de Freitas | - |
| dc.contributor.referee2 | Sousa, Dolores Puga Alves de | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | A Semana ou Esses Intrépidos Rapazes e Sua Maravilhosa Semana de Arte Moderna, objeto principal desta monografia, foi escrita em 1972, por Carlos Queiroz Telles. No mesmo ano foi encenada no Teatro São Pedro, com direção de Fernando Peixoto. Não era objetivo do autor homenagear os integrantes e participantes da Semana de Arte Moderna de 1922, mas de contrapor a versão oficial do acontecimento colocada na comemoração dos cinquenta anos do evento. Interessava, na ótica de Queiroz Telles, além de desmascarar a imagem de 1922 forjada pelos militares, instigar o espírito revolucionário contido na Semana, enfatizando a questão da liberdade, tendo em vista a reflexão por parte dos espectadores sobre a situação política de 1972: a ditadura militar. Queiroz Telles, dentro do processo de composição da peça, elaborou uma visão que estivesse de acordo com a realidade de seu tempo, conferindo ao tema da Semana de Arte Moderna de 1922 total irreverência e atualidade. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 77 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - História (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| SemanaIntrepidosRapazes.pdf | TCC | 586.71 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
