Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18771
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSantiago, Leila Cristina Silva-
dc.date.accessioned2017-05-29T13:57:13Z-
dc.date.available2017-05-29T13:57:13Z-
dc.date.issued2000-
dc.identifier.citationSANTIAGO, Leila Cristina Silva. O PCN e suas implicações para a prática dos professores de História de Uberlândia. 2000. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2000.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18771-
dc.descriptionPalavras-chave e resumo criados pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectParâmetros Curriculares Nacionais (PCN)pt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectUberlândiapt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.titleO PCN e suas implicações para a prática dos professores de história de Uberlândiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Sandra Cristina Fagundes de-
dc.contributor.referee1Floresta, Leila-
dc.contributor.referee2Almeida, Maria de Fátima Ramos de-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO trabalho aborda questões referentes a prática do currículo de História nas escolas da educação básica de Uberlândia, analisando para isso o conteúdo teórico dos PCNs - um conjunto de padrões curriculares, elaborados pelo Ministério da Educação e do Desporto, para orientar o ensino básico no Brasil. O objetivo desta pesquisa é investigar junto aos professores de História, da antiga 5° série do ensino fundamental, das escolas da rede pública de Uberlândia, a aplicabilidade dos PCN-H. Pretende-se, também, apreender os objetivos e conteúdos dos PCNs e suas respostas às necessidades atuais da prática pedagógica dos professores de História na região em questão, bem como verificar se os Parâmetros irão operar modificações no perfil atual do ensino de História. A metodologia utilizada será pesquisa oral - entrevistas com os professores de História da 5° série - e pesquisa documental. Nesta serão utilizados documentos tais como PCN de História, jornais, revistas e bibliografias que venham a elucidar o tema estudado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration74pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ImplicacoesPraticaProfessores.pdfTCC12.3 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.