Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18771Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.creator | Santiago, Leila Cristina Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2017-05-29T13:57:13Z | - |
| dc.date.available | 2017-05-29T13:57:13Z | - |
| dc.date.issued | 2000 | - |
| dc.identifier.citation | SANTIAGO, Leila Cristina Silva. O PCN e suas implicações para a prática dos professores de História de Uberlândia. 2000. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2000. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18771 | - |
| dc.description | Palavras-chave e resumo criados pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) | pt_BR |
| dc.subject | Professores | pt_BR |
| dc.subject | Uberlândia | pt_BR |
| dc.subject | História | pt_BR |
| dc.title | O PCN e suas implicações para a prática dos professores de história de Uberlândia | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Lima, Sandra Cristina Fagundes de | - |
| dc.contributor.referee1 | Floresta, Leila | - |
| dc.contributor.referee2 | Almeida, Maria de Fátima Ramos de | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O trabalho aborda questões referentes a prática do currículo de História nas escolas da educação básica de Uberlândia, analisando para isso o conteúdo teórico dos PCNs - um conjunto de padrões curriculares, elaborados pelo Ministério da Educação e do Desporto, para orientar o ensino básico no Brasil. O objetivo desta pesquisa é investigar junto aos professores de História, da antiga 5° série do ensino fundamental, das escolas da rede pública de Uberlândia, a aplicabilidade dos PCN-H. Pretende-se, também, apreender os objetivos e conteúdos dos PCNs e suas respostas às necessidades atuais da prática pedagógica dos professores de História na região em questão, bem como verificar se os Parâmetros irão operar modificações no perfil atual do ensino de História. A metodologia utilizada será pesquisa oral - entrevistas com os professores de História da 5° série - e pesquisa documental. Nesta serão utilizados documentos tais como PCN de História, jornais, revistas e bibliografias que venham a elucidar o tema estudado. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 74 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
| Appears in Collections: | TCC - História (Uberlândia) | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| ImplicacoesPraticaProfessores.pdf | TCC | 12.3 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
