Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18721
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Martins, Warley Antonio | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-19T13:38:01Z | - |
dc.date.available | 2017-05-19T13:38:01Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Warley Antonio: Discussões e reflexões acerca do teatro brasileiro: (re)pensando a questão das leis de fomento à cultura a partir da Constituição Federal de 88 sob a égide dos estudos de Karl Marx. 2012. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18721 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Legislação cultural brasileira | pt_BR |
dc.subject | Documento Arte contra a barbárie | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Mercadoria | pt_BR |
dc.title | Discussões e reflexões acerca do teatro brasileiro: (re)pensando a questão das leis de fomento à cultura a partir da Constituição Federal de 88 sob a égide dos estudos de Karl Marx | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ramos, Rosangela Patriota | - |
dc.contributor.referee1 | Ramos, Alcides Freire | - |
dc.contributor.referee2 | Costa, Rodrigo de Freitas | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | A discussão acerca do teatro brasileiro apresenta, atualmente, distintos vieses teórico- metodológicos. Nesse sentindo, esta pesquisa emerge na tentativa de estudar o teatro brasileiro através de uma perspectiva singular de História, que vincula não apenas elementos pertinentes ao estudo historiográfico, mas também à diversas áreas do conhecimento, tais como o Direito (legislação da cultura), Administração de recursos públicos (como esses recursos são distribuídos), marketing e publicidade (como o Estado e a sociedade interpreta tais mecanismos) e, até mesmo, econômica (teatro e cultura enquanto mercadoria). O marco temporal de análise compreende a Constituição Federal Brasileira de 1988 e sua posteridade e tais elementos são interpretados, sobretudo, a luz dos ensinamentos de Karl Marx em “O Capital”. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 87 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DiscussõesReflexõesTeatro.pdf | TCC | 849.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.