Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18553
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorVieira, Paulo Henrique de Deus-
dc.date.accessioned2017-05-10T15:07:32Z-
dc.date.available2017-05-10T15:07:32Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationVIEIRA, Paulo Henrique de Deus. O processo educativo dos meninos de rua. 2005. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18553-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMenorpt_BR
dc.subjectEducação não formalpt_BR
dc.subjectRuapt_BR
dc.titleO processo educativo dos meninos de ruapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Maria de Fátima Ramos de-
dc.contributor.referee1Machado, Maria Clara Tomaz-
dc.contributor.referee2Resende, Haroldo de-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia tem como objetivo investigar o processo educativo dos meninos que vivem e/ou trabalham nas ruas de Uberlândia, concebendo para isto, ruas, avenidas e praças de nossa cidade como o palco de elaboração de tal processo educativo. Utilizando-nos da observação direta e não-participante sobre este universo, buscamos apreender o desenrolar deste processo educativo, através da análise de situações rotineiras do dia-a-dia. Nesta perspectiva, tento problematizar a educação não-formal a que estes sujeitos estão submetidos e as formas de sociabilidade e resistência que os mesmos desenvolvem nas ruas de Uberlândia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration68pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ProcessoEducativoMeninos.pdfTCC461.67 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.