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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18528Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Arantes, Luiz Humberto Martins | - |
| dc.date.accessioned | 2017-05-10T12:51:40Z | - |
| dc.date.available | 2017-05-10T12:51:40Z | - |
| dc.date.issued | 1994 | - |
| dc.identifier.citation | ARANTES, Luiz Humberto Martins. "A moratória": a obra de arte no centro do debate historiográfico. 1994. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 1994. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18528 | - |
| dc.description | Palavras-chave e resumo criados pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017: Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | A moratória | pt_BR |
| dc.subject | Debate historiográfico | pt_BR |
| dc.subject | Brasil | pt_BR |
| dc.subject | Década de 30 | pt_BR |
| dc.subject | Revolução de 1930 | pt_BR |
| dc.title | "A moratória": a obra de arte no centro do debate historiográfico | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Ramos, Rosangela Patriota | - |
| dc.contributor.referee1 | Ramos, Alcides Freire | - |
| dc.contributor.referee2 | Rodrigues, Kátia de Souza | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O trabalho é resultado de uma proposta de pesquisa que objetiva pensar questões em torno de História e Teatro, caminho este que, quando apontado na análise documental, não deixou de lado a capacidade de reconhecer a especificidade que detêm essas duas áreas do conhecimento, procurando traçar um exercício interdisciplinar. Assim, procurou-se inicialmente perceber a peça de teatro e a "historiografia especializada" como objetos socialmente produzidos, o que implica resgatar suas condições de sujeito historicamente determinado, e enquanto tal, cabe explicitar todas as suas contradições e comprometimentos no momento exato de sua produção "dando-lhes uma razão de ser". Entendendo-os como um produto social em constante relação com outros elementos com seu tempo de edificação. O texto teatral, mais especificamente, foi entendido como documento elaborado. Parte-se do princípio que é uma representação, traz no seu bojo as marcas de interesses de uma dada luta política de seu tempo. Neste sentido, a peça teatral "A moratória" é também um discurso forjado; e como tal possui características: quem fala, quando fala e para quem fala? A monografia tenta responder a tais questões partindo da análise documental e de parte do diálogo dos personagens, para desnudar os objetivos do dramaturgo com o texto teatral "A moratória". Além disso, após evidenciar no enredo da peça um diálogo com os acontecimentos em torno de 1930, procurou-se elaborar um balanço historiográfico sobre algumas das obras que se tradicionalizaram na discussão do tema "Revolução de 1930". | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 34 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - História (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MoratóriaObraArte.pdf | TCC | 25.83 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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