Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18481Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Pimenta, Thaíza Braga | - |
| dc.date.accessioned | 2017-05-09T14:18:19Z | - |
| dc.date.available | 2017-05-09T14:18:19Z | - |
| dc.date.issued | 2011 | - |
| dc.identifier.citation | PIMENTA, Thaíza Braga. O construtivismo e o ensino de História: uma experiência nas séries iniciais do ensino fundamental. 2011. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2011. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18481 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de história | pt_BR |
| dc.subject | Construtivismo | pt_BR |
| dc.subject | Séries iniciais | pt_BR |
| dc.title | O construtivismo e o ensino de História: uma experiência nas séries iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Nunes, Leandro José | - |
| dc.contributor.referee1 | Voigt, André Fabiano | - |
| dc.contributor.referee2 | Peres, Maria Gisele | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O objetivo desta pesquisa foi desenvolver um estudo sobre ensino de história nas séries iniciais do ensino fundamental em uma escola cuja proposta pedagógica é baseada nas teorias sócio-interacionistas de ensino. Para desenvolver a análise, retomamos o estudo dos caminhos trilhados pelo ensino de história no Brasil, refletindo a cerca das dimensões políticas que perpassam o ensino desta disciplina, confrontando as propostas atuais dos PCN's, suas determinações e inferências. O estudo sobre o ensino de história nas séries iniciais do Ensino Fundamental foi realizado em uma escola privada, localizada na cidade de Uberlândia, levando em conta o contexto social em que está inserida e principalmente a sua proposta político pedagógica, focada na teoria sócio-interacionista de ensino. Destaca-se que este estudo está fundamentado na experiência prática da autora que, como professora do 4° ano, pode viver e experimentar técnicas de ensino, acompanhando os resultados finais. Estes resultados, considerados positivos, foram objeto de análise e estão explicitados na pesquisa. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 55 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - História (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ConstrutivismoEnsinoHistória.pdf | TCC | 8.39 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
