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dc.creatorCampos, Naiara Dias da Silva-
dc.date.accessioned2017-03-09T16:27:20Z-
dc.date.available2017-03-09T16:27:20Z-
dc.date.issued2016-05-25-
dc.identifier.citationCAMPOS, Naiara Dias da Silva. Os infiéis: uma análise da crítica na montagem de Romeu e Julieta do Grupo Galpão - MG. 2016. 322 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.344pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18141-
dc.description.abstractThis study consists in the analysis of the play Romeo and Juliet performed by Grupo Galpão through the critic’s point of view. The Grupo Galpão legitimated itself in the Brazilian drama scenario in the early nineties. Some of the choices of the troupe made this dramaturgical production unusual, which brought the critic’s attention to analyze the play, considering that it has brought a classic to streets, filling it with popular language and characteristically Brazilians elements. This research will discuss the drama performance based on the critic’s point of view, an uncommon practice at the Academia. We, therefore, propose to look the critics, deliberating its potencies and scope, pondering the strength the play has acquired with time, becoming later a reference of the Shakespearean play Romeo and Juliet.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectCrítica teatralpt_BR
dc.subjectTeatro de ruapt_BR
dc.subjectGrupo Galpãopt_BR
dc.subjectShakespeare, William, 1564-1616pt_BR
dc.subjectTeatro de Ruapt_BR
dc.subjectGrupo Galpãopt_BR
dc.subjectShakespearept_BR
dc.subjectRomeu e Julietapt_BR
dc.subjectDramatic Criticismpt_BR
dc.subjectStreet Theaterpt_BR
dc.subjectRomeo and Julietpt_BR
dc.titleOs infiéis: uma análise da crítica na montagem de Romeu e Julieta do Grupo Galpão - MGpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Arantes, Luiz Humberto Martins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799949E7pt_BR
dc.contributor.referee1Nosella, Berilo Luigi Deiró-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4711667J0pt_BR
dc.contributor.referee2Marques, Maria do Perpétuo Socorro Calixto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706948A3pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4439944Z7pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho consiste na análise do espetáculo Romeu e Julieta do Grupo Galpão através do olhar de críticas teatrais. O Grupo Galpão se legitimou no cenário teatral brasileiro no início dos anos 90. O que tornou essa montagem peculiar foi algumas das escolhas realizadas pelo grupo, fato este que fez com que a crítica se interessasse em analisar tal obra, haja vista que a mesma transpõe um clássico para às ruas, o preenchendo com linguagens populares e elementos genuinamente brasileiros. Esta pesquisa ira discorrer acerca da prática teatral do ponto de vista da crítica, prática não usual dentro da academia. O que propomos nesta pesquisa é exatamente voltar o olhar para a crítica, observando suas potências e alcances, ponderando a partir dela a força que a montagem adquiriu com o tempo, vindo a se tornar posteriormente uma obra referência do Romeu e Julieta shakespeariano.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Artespt_BR
dc.sizeorduration322pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.344pt_BR
dc.orcid.putcode81760073-
dc.crossref.doibatchid51077b7f-2a0d-4bd9-a513-1043c8690d8b-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Artes

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