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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/17490
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Costa, Lidiane Natalicia | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:48:52Z | - |
dc.date.available | 2016-04-26 | - |
dc.date.available | 2016-06-22T18:48:52Z | - |
dc.date.issued | 2016-03-02 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Lidiane Natalicia. O álbum seriado como instrumento de orientação sobre os direitos das crianças. 2016. 65 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.205 | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/17490 | - |
dc.description.abstract | The Statute of Children and Adolescents (ECA), sanctioned in 1990, still does not apply in full. Given this context, the paper presents an intervention proposal for communication and education about children\'s rights through the flip chart that can be used in several areas, among them, there is the pediatric ward of the Clinical Hospital, field which began the observations and where was raised the need to work the theme and create the product. Illustrations were developed to provide adequate and simple understanding of the Statute of Children and Adolescents. To subsidize the production of the album series, it used the literature, through books and comics. Among the topics discussed were discussed preference that children and adolescents have in the allocation of public resources and the creation of public social policies; the right to education, culture, sports and leisure; right not to be exploited or to work; to be protected, and not have their freedom, dignity and respect violated; access to public health services and social services and the free supply of drugs, prostheses and other resources related to treatment, habilitation or rehabilitation. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Criança | por |
dc.subject | Direitos | por |
dc.subject | Álbum seriado | por |
dc.subject | Child | eng |
dc.subject | Rights | eng |
dc.subject | Series album | eng |
dc.subject | Direitos das crianças | por |
dc.subject | Menores - Estatuto legal, leis, etc | por |
dc.title | O álbum seriado como instrumento de orientação sobre os direitos das crianças | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Mahl, Marcelo Lapuente | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773555U6 | por |
dc.contributor.referee1 | Resende, Selmo Haroldo de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791686E7 | por |
dc.contributor.referee2 | Kamimura, Ana Lúcia Martins | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739025Y2 | por |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4828398H8 | por |
dc.description.degreename | Mestre em Tecnologias, Comunicação e Educação | por |
dc.description.resumo | O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sancionado em 1990, ainda não vigora de forma plena. Diante deste contexto, o trabalho apresenta uma proposta de intervenção para comunicação e educação sobre os direitos das crianças por meio do álbum seriado que poderá ser utilizado em vários espaços, dentre eles, destaca-se a enfermaria de pediatria do Hospital de Clínicas, campo em que se iniciaram as observações e onde foi levantada a necessidade de trabalhar o tema e criar o produto. Foram desenvolvidos desenhos ilustrativos para proporcionar uma adequada e simples compreensão do Estatuto da Criança e Adolescente. Para subsidiar a produção do álbum seriado, recorreu-se à pesquisa bibliográfica, através de livros e histórias em quadrinhos. Entre os temas tratados, foram discutidos a preferência que as crianças e os adolescentes têm na destinação dos recursos públicos e na criação de políticas sociais públicas; o direito à educação, cultura, esporte e lazer; direito de não serem explorados nem de trabalhar; de serem protegidos, e de não terem a sua liberdade, dignidade e respeito violados; do acesso aos serviços públicos de saúde e de assistência social e o fornecimento gratuito de medicamentos, próteses e outros recursos relativos ao tratamento, habilitação ou reabilitação. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional) | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.department | Ciências Humanas | por |
dc.publisher.initials | UFU | por |
dc.identifier.doi | http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.205 | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 81753958 | - |
dc.crossref.doibatchid | 51077b7f-2a0d-4bd9-a513-1043c8690d8b | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional) |
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