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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16519
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Costa, Grace Campos | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:46:07Z | - |
dc.date.available | 2016-04-26 | - |
dc.date.available | 2016-06-22T18:46:07Z | - |
dc.date.issued | 2016-02-25 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Grace Campos. Entre alfinetes e babados em Prêt-à-Porter (1994) de Robert Altman : uma crítica à indústria da moda. 2016. 140 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. Disponível em: DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.125 | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16519 | - |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Prêt-à-porter | por |
dc.subject | Robert Altman | por |
dc.subject | Moda/cinema | por |
dc.subject | Crítica | por |
dc.subject | Moda no cinema | por |
dc.subject | Cinema e história | por |
dc.subject | Altman, Robert, 1925-2006. Prêt-à-Porter - Crítica e interpretação | por |
dc.title | Entre alfinetes e babados em Prêt-à-Porter (1994) de Robert Altman : uma crítica à indústria da moda | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Ramos, Alcides Freire | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727091E4 | por |
dc.contributor.referee1 | Ramos, Rosangela Patriota | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784170P4 | por |
dc.contributor.referee2 | Souza, Julierme Sebastião Morais | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4216955J4 | por |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4323020Z2 | por |
dc.description.degreename | Mestre em História | por |
dc.description.resumo | Esta dissertação tem por objetivo analisar o filme Prêt-à-Porter (1994), do cineasta norte-americano Robert Altman, a fim discutir a relação entre cinema, moda e história. O filme nos ajuda a pensar sobre a moda como centro da narrativa cinematográfica, bem como o envolvimento da sétima arte com a indústria fashion. Também é interessante analisar a filmografia do cineasta, bem como a sua participação com os grandes estúdios cinematográficos. Por fim, vamos analisar as críticas feitas sobre o filme, utilizando o conceito de estética da recepção. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em História | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | por |
dc.publisher.department | Ciências Humanas | por |
dc.publisher.initials | UFU | por |
dc.identifier.doi | http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.125 | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 81764607 | - |
dc.crossref.doibatchid | a330bce0-907a-448e-a12f-ff38922d87e3 | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - História |
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