Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16517Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Rodrigues, Mylena Moreira | - |
| dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:46:07Z | - |
| dc.date.available | 2016-04-26 | - |
| dc.date.available | 2016-06-22T18:46:07Z | - |
| dc.date.issued | 2015-12-03 | - |
| dc.identifier.citation | RODRIGUES, Mylena Moreira. Música caipira e seus espaços de sociabilidade : histórias e causos de quem a pratica na cidade de Uberlândia - MG. 2015. 78 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2015. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2015.516 | por |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16517 | - |
| dc.description.abstract | This master thesis aims to investigate from oral sources (interviews), where and by whom the country music social areas have been frequented as well as the experiences and way of life of these people who now live in the cities. So, it has the intention to survey the current songwritings taken as "hillbillies", especially those written people who lived in the countryside and now live in Uberlândia. We intend to investigate, how the practitioners of country music in the city see music nowadays, taking into account songs commercialization and what they have been "imposing" regarding the modernization of it. The investigation understand country music as a social practice. So, it is of great importance these hillbillies experiences of life to understand the continuities and / or breakages that country music has undergone over the past few years. The research starts from the idea of how "social practices," which carry meanings, feelings and values for people who practice it in the city, give shape and meaning to country music today. | eng |
| dc.format | application/pdf | por |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
| dc.rights | Acesso Aberto | por |
| dc.subject | Música caipira | por |
| dc.subject | Sociabilidade | por |
| dc.subject | Experiência | por |
| dc.subject | Cidade | por |
| dc.subject | Country music | eng |
| dc.subject | Social areas | eng |
| dc.subject | Experiences | eng |
| dc.subject | City | eng |
| dc.title | Música caipira e seus espaços de sociabilidade : histórias e causos de quem a pratica na cidade de Uberlândia - MG | por |
| dc.type | Dissertação | por |
| dc.contributor.advisor1 | Almeida, Paulo Roberto de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4529607U2 | por |
| dc.contributor.referee1 | Morais, Sérgio Paulo | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771589U1 | por |
| dc.contributor.referee2 | Inácio, Juliana Lemes | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4261674A5 | por |
| dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4402705A4 | por |
| dc.description.degreename | Mestre em História | por |
| dc.description.resumo | A presente dissertação pretende investigar a partir de fontes orais (entrevistas), onde e por quem os espaços de sociabilidade da música caipira vem sendo frequentados, bem como as experiências de vida e modo de vida dessas pessoas que hoje moram nas cidades. Assim, tem como pretensão fazer um levantamento das composições atuais tidas como caipiras , principalmente aquelas compostas por esses praticantes na cidade de Uberlândia. Pretende-se investigar, como os praticantes da música caipira na cidade veem a música nos dias de hoje, levando em conta à sua comercialização e o que ela vem impondo referente à modernização da música. A investigação parte da ideia de música caipira como uma pratica social. Por conseguinte, é de importância relevante a experiência de vida desses indivíduos para entender as continuidades e/ou rupturas que a música caipira sofreu no decorrer dos últimos anos. A investigação parte da ideia de como práticas sociais , a qual carrega consigo significados, sentimentos e valores para as pessoas que as praticam na cidade, dão formato e significado à música caipira hoje. | por |
| dc.publisher.country | BR | por |
| dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em História | por |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | por |
| dc.publisher.department | Ciências Humanas | por |
| dc.publisher.initials | UFU | por |
| dc.identifier.doi | https://doi.org/10.14393/ufu.di.2015.516 | por |
| dc.orcid.putcode | 81764540 | - |
| dc.crossref.doibatchid | d6753981-8e41-42fb-9dfa-f52cb5852ff1 | - |
| Aparece en las colecciones: | DISSERTAÇÃO - História | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MusicaCaipiraEspacos.pdf | 14.93 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
