Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16468
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorNascimento, João Gabriel do-
dc.date.accessioned2016-06-22T18:46:00Z-
dc.date.available2014-04-28-
dc.date.available2016-06-22T18:46:00Z-
dc.date.issued2014-02-27-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, João Gabriel do. Raça, mídia e juventude : representações da juventude negra. 2014. 128 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.152por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16468-
dc.description.abstractCommercials conveyed by Veja magazine and television channel Globo in the period of 2001-2010 are the purpose of this historical research, which aims to reflect about the various readings concerning the concepts of race and youth, to identify which representations of black youth are produced, reproduced and disseminated through these advertisements, as well as how these act in social imaginary and influence the identity (des) and (re) constructions of black youth. Based on the answers that the analyzes achieve from the inquired questions, I hope to contribute to the historiographical debate on the topic in focus and a better understanding about the representations of black youth in the advertising industry and the Brazilian social imaginary.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJuventudespor
dc.subjectRaçapor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectRepresentações e Identidadepor
dc.subjectYoutheng
dc.subjectRaceeng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectRepresentation and Identityeng
dc.subjectComunicação de massa e relações raciais - Brasil - Históriapor
dc.subjectNegros - Identidade racial - Brasilpor
dc.subjectCultura negra e identidades - Brasilpor
dc.subjectNegros na televisãopor
dc.titleRaça, mídia e juventude : representações da juventude negrapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Seixas, Jacy Alves de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721443P5por
dc.contributor.referee1Alem, João Marcos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783189D1por
dc.contributor.referee2Silva, Lúcia Helena Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4766768P0por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4294606P4por
dc.description.degreenameMestre em Históriapor
dc.description.resumoPropagandas veiculadas na revista Veja e no canal de televisão Globo no período de 2001 a 2010 constituem objeto desta pesquisa histórica, que tem por objetivo refletir sobre as diversas leituras acerca dos conceitos de raça e juventude, para identificar quais representações da juventude negra são produzidas, reproduzidas e difundidas por meio dessas propagandas, bem como de que modo atuam no imaginário social e influenciam nas (des) e (re) construções identitárias dos jovens negros. A partir das respostas que as análises alcançarem para as questões colocadas, espero contribuir para o debate historiográfico sobre o tema em foco e para uma melhor compreensão sobre as representações da juventude negra na indústria publicitária e no imaginário social brasileiro.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Históriapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.152por
dc.orcid.putcode81764449-
dc.crossref.doibatchid6bda9598-e242-43c6-81dc-5768926013e9-
Aparece en las colecciones:DISSERTAÇÃO - História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
RacaMidiaJuventude.pdf1.71 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.