Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16376
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFreitas, Talitta Tatiane Martins
dc.date.accessioned2016-06-22T18:45:47Z-
dc.date.available2010-03-16
dc.date.available2016-06-22T18:45:47Z-
dc.date.issued2010-02-22
dc.identifier.citationFREITAS, Talitta Tatiane Martins. Por entre as coxias: A arte do efêmero perpetuada por mais de Sete Minutos . 2010. 186 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2010.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16376-
dc.description.abstractThe research tried to build a dialogue between art and society, having the play: Sete Minutos as the object of study, written and starred by Antonio Fagundes in 2002. In this contract, three niches of the debate are settled: reception, staging and theatrical text. At first, the questions were directed by the speeches prepared by the critics, taking into account both their form and content. This first investigative movement subsidized the confrontation in the second chapter, between the reception and weave of the theatrical text, in order to understand which textual elements are highlighted and / or deleted by journalists. Finally, the object of analysis becomes the DVD of the show, not only as a record of the staging of Seven Minutes, but as na autonomous work made from the publishing of Antonio Carlos Rebesco. Therefore, we have analyzed the production of this DVD, so that once it was done, the focus could turn to the scenario provided by it. So, it starts from the assumption that the present time can also be defined as a field of research for the historian, which makes it crucial to understand it within their specificities.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectHistória socialpor
dc.subjectHistória e teatropor
dc.subjectTeatro brasileiro História e críticapor
dc.subjectFagundes, Antonio Sete Minutospor
dc.subjectFerreira, Bibipor
dc.subjectCrítica teatralpor
dc.subjectAntonio Fagundespor
dc.subjectEfemeridadepor
dc.subjectDVD-registro de teatropor
dc.subjectAntonio Carlos Rebescopor
dc.subjectCritical theatereng
dc.subjectEphemeraleng
dc.subjectDVD-registration theatereng
dc.titlePor entre as coxias: A arte do efêmero perpetuada por mais de Sete Minutos por
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Ramos, Rosangela Patriota
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784170P4por
dc.contributor.referee1Pereira, Kênia Maria de Almeida
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727342A7por
dc.contributor.referee2Caldas, Pedro Spinola Pereira
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798005U7por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4140118J0por
dc.description.degreenameMestre em Históriapor
dc.description.resumoA pesquisa buscou construir um diálogo entre Arte e Sociedade, tendo como objeto de estudo a peça teatral Sete Minutos, escrita e protagonizada por Antonio Fagundes em 2002. Nessa empreitada, estabeleceram-se três nichos aglutinadores das discussões: recepção, texto teatral e encenação. A princípio, os questionamentos foram direcionados pelos discursos elaborados pelos críticos, levando-se em consideração tanto sua forma como seu conteúdo. Esse primeiro movimento investigativo subsidiou a confrontação, no segundo capítulo, entre a recepção e a urdira do texto teatral, a fim de compreender quais elementos textuais foram ressaltados e/ou excluídos pelos jornalistas. Por fim, objeto de análise se torna o DVD do espetáculo, não somente como registro da encenação de Sete Minutos, mas como obra autônoma feita a partir da editoração de Antonio Carlos Rebesco. Assim sendo, buscou-se analisar a elaboração desse DVD, para que feito isso as atenções pudessem se voltar para a encenação disponibilizada nele. Assim, parte-se do pressuposto de que o tempo presente também se configura como um campo de investigação para a o historiador, tornando-se primordial compreendê-lo dentro de suas especificidades.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Históriapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.orcid.putcode81764765-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
talitta.pdf4.17 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.